Com técnico interino, ABC derrota Baraúnas e segue na briga pelo 2º turno

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com uma atuação incontestável, o ABC derrotou o Baraúnas por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Frasqueirão, pela terceira rodada da Copa Cidade de Natal. O time chegou aos três pontos e segue vivo para ganhar o segundo turno do Campeonato Potiguar. Os gols foram marcados Otávio, duas vezes, e Moisés. Foi o primeiro confronto após a demissão de Roberto Fernandes. A equipe foi treinada interinamente por Zé do Carmo.

O jogo iniciou com o ABC implantar uma pressão e rapidamente foi premiado com o gol, aos seis. Moisés pegou sobra da defesa do Baraúnas, finalizou de longe e a bola desviou na zaga antes de entrar.

A partida era controlada pelo time da casa e o Baraúnas esbarrava na qualidade técnica inferior na tentativa de reagir. Os jogadores do time visitante reclamaram de um pênalti, aos 16, após uma dividida da defesa alvinegra com o atacante Katê.

O confronto era bem disputado e o ABC acabou perdendo Renato, lesionado, aos 21. O lateral direito machucou o ombro e deu lugar a Daniel Amora.

No fim, aos 45, o Baraúnas também perdeu um atleta machucado. Da Silva deixou o campo para dar entrada a João Paulo.

O segundo tempo iniciou equilibrado e o Baraúnas chegou a ensaiar o empate. Entretanto, o ABC se defendeu com qualidade e acabou aumentando sua vantagem nos quinze minutos finais.

O segundo saiu, aos 31, após um contra-ataque rápido. Lúcio Curió recebeu cruzamento de Daniel Amora e ajeitou para Otávio deixar sua marca. O meio-campo marcou mais um, aos 36, ao aproveitar rebote de Érico e emendar um forte chute.

O time da casa seguiu pressionando o Baraúnas e se aproximou do quarto gol. O placar se manteve e a equipe alvinegra segue na briga pelo título do segundo turno.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos