RJ lança licitação para projeto do Parque Olímpico de Deodoro; custo será de R$ 39 mi

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Comitê Olímpico Brasileiro

    Projeto do Parque Olímpico de Deodoro será licitado pelo governo do Rio de Janeiro

    Projeto do Parque Olímpico de Deodoro será licitado pelo governo do Rio de Janeiro

O governo do Rio de Janeiro abriu uma concorrência para escolher a empresa que fará o projeto do Parque de Deodoro, o qual receberá algumas competições da Olimpíada de 2016. O Estado prevê gastar R$ 39,3 milhões nos estudos para construção do parque. Esse dinheiro virá do Ministério do Esporte.

A licitação do projeto do parque deve ser realizada no dia 4 de fevereiro. A empresa contratada terá 11 meses para realizar o trabalho.

O Parque de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, será a segunda área mais importante da Rio 2016, depois do Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Será em Deodoro que acontecerão as provas de hipismo, tiro, esgrima, pentátolo moderno, mountain bike, canoagem slalom e BMX.

No mês passado, em visita ao Rio de Janeiro, o diretor do COI (Comitê Olímpico Internacional) para Jogos Olímpicos, Gilbert Felli, demonstrou preocupação sobre o local. Em entrevista coletiva, ele disse que ainda estava tentando entender como a obra seria feita, quais são os seus prazos, entre outras coisas. "Esperamos que a licitação saia nos próximos dias", complementou.

Mesmo após a cobrança do COI e a divulgação do edital do projeto, a licitação das obras ainda não tem data para sair. O governo do Rio de Janeiro informou que só vai lançar os editais para a construção do parque depois que os projetos estiverem prontos. Ou seja, no final de 2013.

Para o governo, contudo, não há motivo para preocupação. "O prazo é suficiente para que o Parque de Deodoro esteja pronto para as Olimpíada", informou o Estado, em nota.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos