Rússia faz 12 no Brasil e leva o Mundial de futebol de areia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

O Brasil levou uma goleada histórica neste domingo na final do Mundial de Futebol de areia, disputado em Ravenna, na Itália. A Rússia fez 12 a 8 e impediu o quinto título consecutivo (14º no total) da seleção.

O técnico Alexandre, disse no final que o mérito foi todo da Rússia: "Chegamos a nossa quinta final consecutiva, maravilhoso, mas a Rússia está de parabéns. A Rússia é um timaço, jogaram muito. E nós erramos demais. Eles tem uma jogada forte de escanteio e aproveitaram por ali. A galera tava legal, mas já começamos tomando dois gols e tentamos buscar. Estivemos sempre atrás no marcador e não deu", disse.

De cara os russos abriram 3 a 0 no placar, com gols de: Shaykov de cabeça e outro aproveitando falha da defesa, e Leonov chutando de longe. A Rússia mudava a formação da equipe a cada 3 ou 4 minutos, e isso acabou confundindo a marcação brasileira.

O Brasil Reagiu com André, que marcou um de pênalti e um de falta antes do final da primeira etapa.

Logo aos 15 segundos do segundo período mais um gol russo. O camisa 6, em grande estilo, acertou uma bela bicicleta, 4x2 Rússia. E aos 3, Makarov, batendo falta, fez o quinto . Mas 1 minuto depois Betinho acertou o ângulo e diminuiu.

A Rússia engrenou na partida e fez 4 gols seguidos. Eremeev, Makarov, Betinho contra e Shishin deixaram a Rússia com 6 gols de vantagem.

O Brasil novamente tentou uma reação. Sidney aproveitou uma bola espirrada da defesa e fez o quarto.

O terceiro período começou com mais um gol. Já na saída de bola a Rússia marcou o 10º gol. André de falta ainda diminuiu aos 6. E Shishin marcou o gol mais bonito da partida.  De voleio fazendo 11x5 para os russos. O mesmo Shishin fez o 12º. André ainda marcou mais 2 para o brasil, mas a humilhante goleada já estava consolidada. Final, Rússia 12 x 8 Brasil.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos