Joinville acerta a trave três vezes, mas empata com a Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

  • Diego Carvalho - Aguante/Chapecoense

    Atletas do Joinville e Chapecoense disputam jogada no empate sem gols deste domingo

    Atletas do Joinville e Chapecoense disputam jogada no empate sem gols deste domingo

Mais uma vez o Joinville criou bastante, mas não conseguiu fazer gol, o que levou ao empate em casa contra a Chapecoense. O meio-campista Marcelo Costa, do tricolor, foi quem chegou mais perto e acertou três vezes a trave do adversário. Com o resultado as equipes permanecem empatas na tabela com dois pontos.

O jogo válido pela terceira rodada começou com atraso de 22 minutos porque a ambulância não apareceu. A diretoria do Joinville garantiu que fez contato durante a semana solicitando o veículo. Quando a bola finalmente rolou os primeiros minutos não tiveram emoção.

O cenário mudou depois da parada técnica por causa do calor na metade do primeiro tempo. Os donos da casa voltaram melhor, dominaram a partida e Marcelo Costa acertou a primeira bola na trave em cobrança de falta aos 36 minutos do primeiro tempo.

O time criou outras chances, mas o placar não mudou até o intervalo. No retorno, o cenário continuou o mesmo. O Joinville pressionando e a trave salvando a Chapecoense. Foi assim em nova finalização de Marcelo Costa, desta vez com a bola rolando, aos dois minutos do segundo tempo.

O meio-campista voltou a assustar os adversários em jogada que começou na esquerda e terminou em cruzamento. Ele ganhou a bola aérea e novamente carimbou a trave. O time continuou tentando, mas o placar ficou no 0 a 0.

Com o empate as equipes terminam a terceira rodada do catarinense com 2 pontos a frente somente do lanterna Brusque que não pontuou no campeonato. Apontados como favoritos, eles estão fora do G-4, grupo que se classifica para disputar o título do catarinense.

No outro jogo marcado para às 17h de domingo o Juventus goleou em casa. A equipe bateu o Atlético de Ibirama por 5 a 1 com destaque para Jabá que marcou duas vezes. Com o resultado o time de Jaraguá do Sul subiu para a vice-liderança com 6 pontos e empatado com o Metropolitano, mas com vantagem no saldo de gols.

Ocorre que a posição está ameaçada por Figueirense ou Metropolitano que se enfrentam às 19h30min deste domingo. O Atlético de Ibirama permanece na faixa intermediária com 3 pontos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos