Messi decepciona, Argentina só empata graças a falha rival e sai vaiada

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • Marcos Brindicci/Reuters

    Craque argentino mostra abatimento em campo enquanto colombiano comemora

    Craque argentino mostra abatimento em campo enquanto colombiano comemora

Messi em dia ruim, pressão da torcida e uma total desorganização do time. O desastroso cenário da seleção argentina se repetiu. Mais uma vez jogando mal, a equipe ficou no empate sem gols com a Colômbia e ainda contou com uma falha incrível do rival para não sair derrotada. Dessa forma, deixou o campo sob vaias da torcida em seu segundo jogo na Copa América.

Com o resultado, o time de Sergio Batista fica em situação complicada no torneio disputado no próprio país. Soma apenas dois pontos e continua em segundo no grupo A. Mas pode perder a posição, já que Bolívia (um ponto) e Costa Rica (0) se enfrentam nesta quinta-feira. A Colômbia lidera a chave com quatro pontos.

MANO MUDA E TESTA ELANO E LUCAS

  • Felipe Dana/AP

    O mau desempenho da seleção brasileira fez Mano Menezes refletir e pensar em mudanças. O técnico comandou um treino coletivo nesta quarta-feira e manteve o time que enfrentou a Venezuela no domingo. Mas pela primeira fez alterações e testou Elano e Lucas nos lugares de Ramires e Robinho.

A grande expectativa girava em torno de Lionel Messi. Mas o craque do Barcelona não conseguiu salvar sua seleção e decepcionou. O atacante não foi ajudado por seu meio campo e ficou muito afastado do gol. E quando tocou na bola, não produziu.

Após a má atuação no jogo de estreia, quando empatou por 1 a 1 com a Bolívia, a Argentina entrou em campo ainda mais pressionada e tentou superar a falta de qualidade técnica com vontade. Mas se mostrou muito desorganizada taticamente e não foi ajudada por seus talentos individuais que jogaram mal.

Enquanto isso, a Colômbia adotou um esquema eficiente para parar o melhor o melhor jogador do mundo. Com uma defesa bem postada, fechou a entrada da área, deixando um atleta à frente de Messi, e ainda colocou uma outra linha para cercar a defesa.

Dessa forma, explorava os contra-ataques e levava muito perigo. Só não abriu o placar porque Moreno perdeu um gol incrível aos 25 minutos. Ramos passou por Romero, a bola sobrou para Moreno que, sozinho na cara do gol, chutou para fora.

O time da casa mostrava um meio campo totalmente desestruturado. Cambiasso e Banega não conseguiam articular nenhuma jogada e Mascherano era o único a tentar algo concreto. Dessa forma, Messi era obrigado a voltar para marcar, o que o deixou muito longe do gol.  Por isso, tocou na bola poucas vezes e ainda deu um susto no fim do primeiro tempo ao cair no chão machucado, mas logo voltou para o jogo.

No segundo tempo, a tônica do jogo se manteve. O estilo de jogo da Colômbia continuou funcionando. Prova disso é que até a metade do segundo tempo, foram cinco finalizações para os colombianos, contra apenas cinco na Argentina.

A equipe da casa tentou esboçar reação e Batista promoveu três substituições. Mas pouco tiveram efeito. Messi comprovou que não estava em dia inspirado e decepcionou em sua apresentação. A torcida já mostrava impaciência e começava a cobrar o time. O jogo ficou mais movimentado, mas quem pressionou nos minutos finais e quase abriu o marcador foram os visitantes.

No fim do jogo, a torcida manifestou sua insatisfação e vaiu bastante o time na saída do gramado. Os jogadores deixaram o campo de cabeça baixa e com aparente preocupação. Apesar de sair com o empate, o sentimento no lado rival era totalmente diferente. Os colombianos comemoraram como vitória e foram celebrar junto à torcida.

UOL Cursos Online

Todos os cursos