Em jogo marcado por ofensas racistas a Balotelli, Itália e Croácia empatam por 1 a 1

Do UOL,em São Paulo

  • Brian Stewart/EFE

    Alvo de ofensas racistas, Balotelli divide a bola com o croata Darijo Srna

    Alvo de ofensas racistas, Balotelli divide a bola com o croata Darijo Srna

O atacante Mario Balotelli foi alvo de ofensas racistas durante o confronto da Itália com a Croácia, pela segunda rodada do Grupo C da Eurocopa, nesta quinta-feira. O duelo terminou empatado por 1 a 1 e os croatas chegaram aos quatro pontos, enquanto os italianos têm apenas dois pontos.

De acordo com informações do jornal inglês "Daily Mail" e comentários na rede social Twitter, a cada vez que Balotelli tocava na bola eram ouvidos gritos racistas vindos dos torcedores croatas e também som de macaco.

O tema racismo tem sido frequente durante a disputa da Eurocopa, principalmente quando o nome do atacante italiano está envolvido. A Uefa informou no começo da semana que investigará supostos atos racistas.

Com a bola rolando, cada equipe dominou uma etapa do jogo. Os primeiros 45 minutos tiveram a Itália bem melhor que o adversário, que contou com a boa presença do goleiro Pletikosa, que fez grandes defesas em chutes em sequência de Marchisio, para segurar o rival.

Autor do gol italiano, o meia Andrea Pirlo ficou feliz com o seu desempenho na partida e o gol, mas não com o resutado. "Temos que seguir. Não me interessa que eu tenha sido o homem da partida. O importante é alcançar as quartas de final", declarou o jogador da Juventus. O atleta de 32 anos reconheceu que seu time teve que "sofrer um pouco" contra os croatas e ressaltou a importância da partida contra a Irlanda. "É um encontro em que temos a obrigação de ganhar", disse.

Perseguido pela torcida, Balotelli se apresentava para o jogo e criava boas jogadas, sempre ao lado de Cassano. Aos 38 min, ele cavou falta na entrada da área, cobrada com perfeição por Pirlo para abrir o placar.

Após o intervalo, a Croácia melhorou e marcou mais presença no campo de ataque. Apesar de a Itália levar perigo em finalizações de fora da área, os croatas empataram aos 26min, com Mandzukic. Foi o terceiro gol do atacante croata na competição. 

A Itália sentiu o gol sofrido e viu o adversário crescer no jogo. Os croatas, porém, não criaram mais nenhum chance clara, enquanto os italianos não tiveram a força necessária para retomar a vantagem no placar. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos