Torres brilha com dois gols e Espanha cala críticos com massacre sobre a Irlanda

Do UOL, em São Paulo

  • Radek Pietruska/EFE

    Atacante Fernando Torres foi titular e marcou dois gols na vitória sobre a Irlanda

    Atacante Fernando Torres foi titular e marcou dois gols na vitória sobre a Irlanda

Foi um massacre. A Espanha respondeu às criticas após o empate com a Itália na estreia da Eurocopa da sua maneira, jogando muita bola, e com ótima de Fernando Torres. A Irlanda, que entrou em campo apenas para se defender, deve se dar por satisfeita por perder por 4 a 0 e ainda agradecer muito ao goleiro Given, tamanha foi a superioridade dos atuais campeões mundiais e europeus nesta quinta-feira.

Com a vitória, a Fúria tem quatro pontos, mesmo número da Croácia, mas leva vantagem no saldo de gols. A duas equipes se enfrentam na rodada final do Grupo C. A Irlanda ainda não pontou e está eliminada. O triunfo foi o mais elástico da Eurocopa até o momento.

Diferente da estreia, o técnico Vicente Del Bosque escalou sua equipe com um homem de referência no ataque, Fernando Torres. O camisa 9 demorou apenas quatro minutos para mostrar que a opção foi a correta. O atacante do Chelsea aproveitou sobra na área da Irlanda e bateu forte, no alto, para vencer Given.

O gol logo no começo do jogo acabou com a estratégia montada por Giovanni Trapattoni, mas não foi capaz de mudá-la. Mesmo em desvantagem, a Irlanda colocava todos seus jogadores no campo de defesa e não atacava e só não sofreu uma goleada antes do intervalo por conta do goleiro Given.

O camisa 1 irlandês defendeu como pôde as finalizações de Xavi, Iniesta, David Silva e cia e terminou a partida com 11 intervenções, segundo a Uefa, algumas delas decisivas.

A Espanha também não mudou se estilo de jogo e seguiu em busca dos gols. O segundo dele veio aos 3min da segunda etapa, com David Silva, que bateu com imensa categoria no canto direito de Given. Aos 10min, o goleiro fez defesa espetacular em arremate de Xavi.

Só ai o time irlandês conseguiu encontrar mais espaço, muito pela queda de ritmo da Fúria. E ainda assim quem marcou foi a Espanha, novamente com Fernando Torres, aos 25min, mesmo com Given mantendo sua ótima atuação. 

E para desespero do goleiro e da fanática torcida irlandesa, que apoio sua seleção os 90 minutos, Fábregas bateu forte aos 37min para tornar o triunfo em goleada. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos