TV polonesa se desculpa após exibir bandeira soviética ao invés de bandeira russa
Das agências internacionais
Em Varsóvia (Polônia)
O canal público polonês TVP1, desculpou-se por exibir a bandeira da antiga URSS no momento em que mostrava o resultados da Euro-2012, durante o programa de notícias Wiadomosci, ao invés da bandeira russa. O erro aconteceu na edição vespertina de quarta-feira.
Após a extinção do antigo bloco socialista, a Rússia adotou a bandeira com faixas horizontais branca, azul e vermelha no lugar da antiga bandeira vermelha com um martelo e foice.
Piotr Krasko, principal apresentador do notíciario, disse que a imagem estava preparada para uma discussão anterior onde seriam apresentadas antigas partidas entre a Polônia e a URSS. "Foi um erro não proposital no pior momento possível", disse aos espectadores.
"Nós não deixaremos este problema. Exigimos uma explicação detalhada do presidente da TVP", disse Jan Dziendzickzak, membro do Parlamento.
Os problemas de relacionamento entre Polônia e Rússia são históricos e remontam à época da Segunda Guerra Mundial, quando a URSS invadiu a Polônia. Os reflexos são sentidos até hoje como pôde se observar na partida entre as duas seleções na última terça-feira quando houve enfrentamento entre torcedores das duas seleções durante uma marcha em que os russos comemoravam o aniversário de independência.
Veja também
-
Zubeldía escala São Paulo sem Calleri e com Luciano contra o Atletico-MG
- Com Cehjur Balenny, Felipe Ferreira Figueiredo vence no Clássico no SHP Open 2025
- Memphis e Coronado serão desfalques para o Corinthians contra o América de Cali
- Vice-líder, Flamengo bate Paulistano e emenda quarta vitória seguida no NBB