Torcedor do Goiás é baleado no rosto antes do clássico contra Vila Nova e está em estado grave

Do UOL, em São Paulo*

Uma cena lamentável tomou conta do entorno do Serra Dourada na tarde deste sábado, antes do clássico entre Goiás e Vila Nova. Um aficionado esmeraldino foi baleado no queixo por um torcedor uniformizado do time rival, que sacou a arma e atirou enquanto passava de moto pela entrada destinada aos torcedores do Goiás. As informações são da rádio 730 AM.

CLÁSSICO QUENTE

O clássico no Serra Dourada que iniciou com tragédia fora de campo terminou com vitória de 3 a 0 do líder Goiás sobre o Vila Nova, em duelo marcado pelo clima quente dentro de campo e diversas confusões entre os jogadores das duas equipes. Júnior Viçosa, Renan Oliveira e Amaral marcaram os gols do time esmeraldino, que ficou ainda mais líder do Goiano.

A polícia informa que o rapaz atingido se chama Francis Elano, tem 23 anos e foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia em estado grave. O tiro atingiu o rosto do torcedor e acabou perfurando a sua mandíbula.

De acordo com a rádio, foi verificado que o dono da arma é um sargento da Polícia Militar, que usava uma camisa de uma torcida organizada do Vila Nova por baixo do uniforme. O autor do disparo foi detido e a situação encaminhada para a supervisão da PM.

Dentro de campo, o clima também foi quente, especialmente no final do jogo, quando o Goiás já estava à frente no placar. O time esmeraldino venceu o clássico por 3 a 0 e manteve a liderança da competição, agora com quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder, o próprio Vila Nova.

* atualizada às 18h59

UOL Cursos Online

Todos os cursos