PM reforça efetivo para evitar confusão no embarque do Corinthians em Cumbica
Do UOL, em São Paulo
Os cerca de 5 mil corinthianos que tomam conta do aeroporto internacional de Guarulhos para acompanhar o embarque do time para o Japão, no início da madrugada desta terça-feira (4), obrigaram a PM a triplicar o número de policiais que costumam patrulhar o local. Ao todo, 150 PMs ajudam a organizar a multidão de torcedores que foram até o aeroporto acompanhar a partida do Corinthians rumo ao Mundial de Clubes da Fifa.
De acordo com o Tenente Ricardo Silva, apesar do time embarcar apenas por volta da 1h25 desta terça-feira, os primeiros torcedores chegaram ao aeroporto às 17h. Para evitar confusão e não atrapalhar o funcionamento normal do aeroporto, os jogadores do Corinthians e a comissão técnica não embarcarão normalmente, pelo saguão do aeroporto. O time entrará de ônibus pelo portão 3, de acesso à torre de comando, e seguirá no veículo até o avião, posicionado na pista.
Existe a expectativa que os jogadores desçam do ônibus, assim que cruzarem este portão, para se despedir da torcida antes de seguir para o avião. A maior parte do efetivo da PM está posicionada neste portão, onde milhares de torcedores aguardam pelo time, para evitar confusões. Até às 22h, não havia sido registrado nenhum incidente.
Segundo a PM, um destacamento da tropa de choque está de prontidão em um batalhão próximo ao aeroporto, caso haja confusão e seja necessário controlar ou dispersar a multidão de torcedores.
comentários 1
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso