Confusão em aeroporto no Brasil faz polícia reforçar segurança e time desembarca sem festa

Bruno Thadeu

Do UOL, em Narita (Japão)

  • Bruno Thadeu/UOL

    Torcedores corintianos são vigiados de perto pela polícia em aeroporto de Narita

    Torcedores corintianos são vigiados de perto pela polícia em aeroporto de Narita

O Corinthians desembarcou com tranquilidade no aeroporto de Narita, na quinta-feira às 18h local (5h da madrugada de Brasília). Isso porque a polícia reforçou a segurança no local, impedindo movimentação de torcedores. Cerca de 50 corintianos tentaram ver os atletas.

As imagens dos incidentes ocorridos em Guarulhos foram apresentadas durante toda a quarta-feira nos noticiários do Japão. Os poucos corintianos presentes foram obrigados a encerrar o festejo assim que os jogadores apareceram no saguão.

O clima foi bem diferente daquele registrado no embarque para o Mundial. Na madrugada de segunda para terça-feira milhares de corintianos foram ao aeroporto de Guarulhos para se despedir da equipe. 

A torcida causou um certo tumulto no saguão do aeroporto e se envolveu em confusão com a polícia. O trânsito nos arredores de Cumbica também ficou prejudicado.

"Passou direto o problema que teve no Brasil. Não deu para ver direito, mas valeu", contou Renato Santos, brasileiro radicado no Japão e que trouxe os filhos para saudar os corintianos.

No Japão, os jogadores também devem receber o apoio maciço da Fiel. Mais de 10 mil torcedores corintianos deixarão o Brasil para apoiar a equipe no Mundial.

Depois da chegada, os atletas seguiram de trem bala para Nagoya, onde ficarão hospedados até o dia 13. Os treinos e a estreia no Mundial de Clubes acontecem em Toyota, cidade próxima a Nagoya. O primeiro trabalho em solo japonês será nesta sexta às 11h local (0h de Brasília). A partida de estreia, contra um adversário ainda a ser definido, acontecerá na quarta-feira.

UOL Cursos Online

Todos os cursos