Hotel que hospeda o Corinthians faz pacto contra bagunça com brasileiros, mas vê tensão

Bruno Freitas

Do UOL, em Nagoya (Japão)

  • Bruno Freitas/UOL

    Corintianos aguardam chegada da delegação em frente ao Hotel em Nagoya, no Japão

    Corintianos aguardam chegada da delegação em frente ao Hotel em Nagoya, no Japão

Primeira parada do Corinthians no Japão, na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o Hilton Hotel de Nagoya se preparou para receber o time brasileiro e seus numerosos seguidores. Antes mesmo dos incidentes no embarque da delegação no aeroporto em São Paulo, o estabelecimento conseguiu definir regras de convivência em uma reunião com torcedores da equipe que moram na região. Mas, na prática, o acordo começou tumultuado.

No começo da noite desta quinta-feira (no horário do Japão), torcedores do Corinthians que esperavam a chegada da equipe provocaram um instante de apreensão dos funcionários do hotel, com batuque e gritos típicos de arquibancada. O grupo foi retirado da entrada principal através de gritos de um segurança.

Na retirada do grupo, o profissional tentou tirar uma bandeira levada pelos torcedores do caminho e ouviu uma ameaça de um deles: "não toca na bandeira". 

  • Bruno Freitas/UOL

    Torcida corintiana aguarda a chegada do elenco corintiano em frente ao hotel em Nagoya, no Japão

  • Bruno Freitas/UOL

    Corintianos já causaram problema ao fazer batucada em frente ao hotel em Nagoya, no Japão

Pouco depois, dois policiais chegaram ao local para fazer a segurança e evitar qualquer problema com os torcedores. 

Pelos termos discutidos na reunião, os corintianos que acompanham o time no Japão não terão acesso à parte interna do hotel em Nagoya. No entanto, dez líderes foram estabelecidos e poderão atuar como uma espécie de representantes da Fiel junto à delegação.

"Fizemos uma reunião e decidimos que dez torcedores poderão entrar no hotel, identificados por uma braçadeira. Os demais torcedores poderão ficar apenas do lado de fora da entrada principal", afirmou Sachiyo Taniguchi, assistente da direção do Hilton Hotel de Nagoya, em contato com a reportagem do UOL Esporte.

Os corintianos serão representados no local por membros da sub-sede japonesa da Gaviões da Fiel.

"Por enquanto vamos ficar por aqui, mas mais tarde vai chegar mais gente. Vai ser difícil segurar", comentou Leonardo Honda, um dos líderes do grupo de corintianos no Japão.

A delegação do Corinthians chega a Nagoya na noite desta quinta-feira no Japão, depois de uma parada estratégica de um dia em Dubai, para minar o cansaço e os efeitos da mudança de fuso horário.

O Corinthians estreia no Mundial de Clubes da Fifa na quarta-feira, dia 12 de dezembro, às 8h30 (horário de Brasília). Os campeões da Libertadores enfrentam o vencedor do confronto entre Al Ahly (Egito) e o ganhador do duelo prévio entre Sanfrecce Hiroshima (Japão) e Auckland City (Nova Zelândia). 

UOL Cursos Online

Todos os cursos