Faixas corintianas no estádio de Toyota identificam "fiéis" de Pirituba à Palestina

Bruno Freitas e Bruno Thadeu

Do UOL, em Toyota (Japão)

  • REUTERS/Yuya Shino

    Torcedores corintianos levam faixas de suas regiões para a estreia do clube no Mundial

    Torcedores corintianos levam faixas de suas regiões para a estreia do clube no Mundial

Em meio ao mar alvinegro presente no estádio de Toyota para a estreia do Corinthians no Mundial de Clubes nesta quarta-feira, muitos torcedores levaram faixas de identificação de seu local de procedência. A partida contra o Al Ahly viu corintianos de bairros paulistanos, do interior e até de outros países. Em campo, os corintianos venceram o jogo por 1 a 0 e se classificaram para a final do torneio no domingo. Monterrey e Chelsea disputam a outra vaga.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE O MUNDIAL

  • EFE

    Corinthians leva sufoco do Al Ahly, mas vence por 1 a 0 e vai à final do Mundial pela 2ª vez

  • Flávio Florido/UOL

    Corintianos se mostram surpresos com atuação do Al Ahly e admitem desconhecimento

Um corintiano trouxe faixa do time em menção à Palestina e várias bandeiras do Japão com referência ao clube alvinegro também foram exibidas.

Do Brasil, os fiéis de Curitiba, Maranhão e Espírito Santo se apresentaram.

Da capital paulista, era possível observar faixas de Pirituba, Mooca, Tatuapé, Capão Redondo, Jardim Ângela, Tucuruvi, entre outros bairros.

A Grande São Paulo está representada no estádio japonês com corintianos de Suzano, Mogi Guaçu e Guarulhos.

Os corintianos de Praia Grande, Leme, Serra Negra, Itu, Sorocaba e São José do Rio Preto [todas cidades do Estado de São Paulo] também se manifestaram.

De acordo com o consulado do Japão no Brasil, pouco mais de dez mil vistos foram emitidos para torcedores do Corinthians a caminho do Mundial de Clubes, do outro lado do mundo.

O jogo do desta quarta-feira reuniu, no total, 31.417 pessoas no estádio de Toyota para a semifinal do torneio. O número, apesar de expressivo, não é maior do que aquele alcançado nas partidas de Inter e São Paulo na mesma fase da competição, em 2006 e 2005, respectivamente. Apesar disso, o clima foi de um verdadeiro Pacaembu do outro lado do planeta.

UOL Cursos Online

Todos os cursos