Ronaldinho diz estar abalado após derrota para o Raja: "duro aceitar"

Do UOL, em São Paulo

Autor do gol do Atlético-MG contra o Raja Casablanca, na semifinal do Mundial, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho disse que o resultado abala o time pela grande expectativa criada.

"Não tem como não estar abalado, expectativa era grande, mas foi ano maravilhoso, entramos para história do clube. É duro aceitar a derrota, mas agora é assimilar e ver o que resta", falou na saída de campo.

O atleta ainda falou sobre o equilíbrio da partida e ressaltou que os dois times tiveram uma partida muito parecida.

"Jogo foi muito parelho, os dois tiveram muitas oportunidades, mas eles concluíram melhor. Aproveitaram que estávamos no desespero e ampliaram no final. Agora, é ter cabeça fria e ver o que resta", completou.

Em seu perfil no Twitter, Ronaldinho Gaúcho falou sobre a eliminação. "Lutamos até o fim, mas hoje não foi o nosso dia", escreveu o atleta.

Ronaldinho foi o responsável pelo único gol do Atlético contra o Raja. De falta, o jogador empatou o jogo aos 19 minutos do segundo tempo. No entanto, o time brasileiro sofreu outros três gols e terá de jogar contra o Guangzhou Evergrande na disputa pelo terceiro lugar.

O meia-atacante chegou a ser dúvida para o Mundial depois de uma lesão muscular que teve durante o Campeonato Brasileiro. No entanto, voltou aos gramados na última rodada do campeonato nacional.

Depois da partida, Ronaldinho foi "atacado" pelos jogadores do Raja Casablanca que tiraram todo o uniforme do atleta, inclusive a chuteira.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos