Romário culpa Nuzman por furto de informações que resultou em demissões no Comitê Rio-2016

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/COB

    Romário (e) e Nuzman juntos durante visita à Vila Pan-Americana de Guadalajara, em 2011

    Romário (e) e Nuzman juntos durante visita à Vila Pan-Americana de Guadalajara, em 2011

Crítico ferrenho de dirigentes e comandantes do esporte brasileiro, o ex-jogador e atual deputado Romário afirmou nesta quarta-feira em nota divulgada por sua assessoria de imprensa que o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, é o verdadeiro responsável pelo furto de dados do Comitê Organizador dos Jogos de Londres-2012 que resultou na demissão de 10 funcionários do Comitê Organizador da Olimpíada do Rio-2016.

"Está mais que comprovado a falta de decência desta entidade, o fato só escancara o que vem acontecendo com o esporte do Brasil", afirmou o ex-atacante da seleção brasileira de futebol. "O culpado nesses casos nunca aparece, mas sabemos muito bem que é o presidente".

Na nota, Romário citou tanto o furto de dados do Comitê de Londres quanto caso relembrado nesta quarta pelo blogueiro do UOL, Juca Kfouri. Em seu espaço no portal, o jornalista publicou que caso semelhante ocorrera em 2007. Na ocasião, Rodrigo Hermida, então membro do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos, copiou sem autorização informações da empresa multinacional Event Knowledge Services, que prestava serviços ao Co-Rio, também presidido por Nuzman como o Comitê Organizador dos Jogos do Rio-2016.

Para Romário, Hermida, demitido na época e hoje gerente de Voluntários do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, foi apenas um "bode expiatório".

"Está mais que na hora do Governo Federal tomar uma atitude. Já que o Aldo [Rebelo, ministro do Esporte] não resolve, apelo para a presidente da República [Dilma Rousseff]. É necessário uma intervenção no COB. Eles podem ser uma entidade de direito privado, mas representam o esporte brasileiro", declarou Romário, que na semana passada também havia pedido a intervenção da presidenta na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

UOL Cursos Online

Todos os cursos