Protesto contesta legado da Copa e marca chegada ao Prêmio Brasil Olímpico

Fábio Aleixo e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

A chegada de atletas e convidados ao Prêmio Brasil Olímpico no Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi ofuscada no início da noite desta terça-feira (16). Tudo em razão de um protesto com cobranças por locais de treinamentos e questionamentos sobre o legado da Copa do Mundo.

Cerca de 50 manifestantes estenderam faixas na entrada do famoso teatro e prometeram permanecer no local até o encerramento do evento. Pessoas ligadas ao esporte e atletas estão envolvidos na manifestação.

Eles questionam o legado da Copa do Mundo, a privatização do Maracanã e o fechamento de locais de treinos como o Estádio Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Delamare, além da construção de um shopping no Estádio de Remo da Lagoa.

"São vários atletas prejudicados com as obras olímpicas e da Copa do Mundo. Estamos sem lugar para treinar e também sem equipamentos. Somos contra a privatização do Maracanã e tudo o que envolve essa situação delicada dos locais que estão fechados", afirmou o manifestante Gustavo Bueno.

Os atletas que participam do protesto treinavam frequentemente nos locais que estão fechados e atualmente sofrem para praticar suas modalidades. As manifestações contra o Governo e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) tornaram-se constantes nos últimos meses e algumas foram realizadas no decorrer da Copa do Mundo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos