Shevchenko diz se sentir "com 20 anos" após comandar vitória da Ucrânia

Das agências internacionais, em kiev (Ucrânia)

  • AP Photo/Darko Vojinovic

    Shevchenko fez os dois gols da virada ucraniana sobre a Suécia em Kiev pela Euro-12

    Shevchenko fez os dois gols da virada ucraniana sobre a Suécia em Kiev pela Euro-12

Aos 35 anos, Andriy Shevchenko se sentiu como um garoto em sua estreia na Eurocopa. Nesta segunda-feira, o atacante fez os gols da vitória por 2 a 1 da Ucrânia por 2 a 1 sobre a Suécia, em Kiev, e foi o destaque da partida válida pelo grupo D da competição.

Um dos países-sede da Euro-12, a Ucrânia nunca havia disputado o torneio continental antes. Em sua primeira participação, os donos da casa deixaram a torcida esperançosa com a virada sobre a Suécia. Como França e Inglaterra empataram por 1 a 1, os ucranianos assumiram a liderança do grupo D.

"Sinto-me ótimo, como se tivesse 20 anos de idade. Foi um jogo histórico para nós, uma grande partida. Creio que podemos conquistar muitas coisas com este time", afirmou Shevchenko, em entrevista à emissora de TV alemã ZDF.

O atacante fez questão de se lembrar daqueles que o incentivaram mesmo em momentos difíceis. "Sinto menos adrenalina no corpo e mais na cabeça. Tentei fazer o meu melhor e consegui. Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram para estar em boas condições físicas para disputar a Euro-12. Tive alguns problemas antes do torneio, mas estou aqui agora", completou Shevchenko.

A Ucrânia volta a campo nesta sexta-feira (15), quando enfrenta a França em Donetsk.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos