Árbitro de jogo do Chelsea na semifinal da Liga dos Campeões apitará decisão do Mundial

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Manu Fernandez

    Cuneyt Cakir expulsou John Terry, do Chelsea, na semifinal da Liga dos Campeões

    Cuneyt Cakir expulsou John Terry, do Chelsea, na semifinal da Liga dos Campeões

O turco Cuneyt Cakir será o responsável por apitar a decisão do Mundial de Clubes entre Chelsea e Corinthians, no próximo domingo, em Yokohoma. A escala foi divulgada nesta sexta-feira pela Fifa (Federação Internacional de Futebol).

O árbitro, de 36 anos, já apitou uma partida da equipe inglesa nesta temporada. Foi no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, no empate por 2 a 2 contra o Barcelona, que garantiu os Blues na decisão contra o Bayern de Munique. 

Naquela partida, o turco gerou revolta dos jogadores do Chelsea após expulsar ainda no primeiro tempo o capitão do time, John Terry, por dar uma joelhada nas costas de Alexis Sánchez. 

Outro lance que gerou polêmica foi um pênalti duvidoso para o Barcelona e marcado por Cakir. Didier Drogba derrubou Cesc Fábregas na área e o árbitro assinalou o pênalti, desperdiçado por Lionel Messi, que mandou a bola no travessão.

No Mundial de Clubes, Cuneyt Cakir apitou a vitória dos mexicanos do Monterrey por 3 a 1 sobre o Ulsan Huyundai (CDS), nas quartas de final. Em 2012, outra partida importante dirigida por ele foi a semifinal da Eurocopa, entre Espanha e Portugal, em Kiev (UCR).

UOL Cursos Online

Todos os cursos