Chelsea lida com euforia de japoneses um dia após classificação para final do Mundial

Bruno Freitas

Do UOL, em Yokohama (Japão)

  • Bruno Freitas/UOL

    Espanhol Fernando Torres atende fãs no hotel que hospeda o Chelsea em Yokohama

    Espanhol Fernando Torres atende fãs no hotel que hospeda o Chelsea em Yokohama

Horas depois da classificação para a decisão do Mundial de Clubes, o Chelsea enfim vê despertado no público japonês o interesse a respeito da visita dos campeões da Europa. O time inglês atraiu uma legião de fãs para o hotel em que se abriga em Yokohama nesta sexta-feira, um dia após a vitória por 3 a 1 sobre o Monterrey na semifinal do torneio da Fifa.

Fãs japoneses do Chelsea se instalaram no saguão do Yokohama Royal Plaza à espera das estrelas do time de Londres, que passaram rapidamente pelo local após o almoço.

A proximidade dos ídolos provocou instante de tumulto entre os torcedores e a segurança do local. Mesmo assim alguns jogadores do Chelsea atenderam aos pedidos e se dispuseram a assinar camisas e tirar fotos com os japoneses. Entre eles o espanhol Fernando Torres, o belga Eden Hazard e os brasileiros Lucas Piazon, David Luiz e Ramires.

"Tem muita gente aqui hoje, mas no ano passado com o Barcelona foi muito pior. Tinha quatro vezes mais gente, até o trânsito ficou complicado aqui. Este hotel sempre recebe os campeões europeus", relata o torcedor Tomoaki Enori, fã do veterano Frank Lampard.

Uma das fãs satisfeitas com a sessão de autógrafos desta sexta-feira era Yuka Harasawa, que se denomina torcedora do Inter. A japonesa conta que esteve com o namorado Kenzo Fukuda em Porto Alegre há dois anos para ver a final da Libertadores. "Eu sou colorada", afirma a adolescente, em um português razoável.

Com acesso fechado para a torcida, o Chelsea realizou um treino leve nesta sexta-feira no CT do Yokohama Marinos.

O Chelsea decide o Mundial de Clubes neste domingo, às 8h30 (de Brasília), em confronto com o Corinthians. Os campeões da Europa lutam por seu primeiro troféu no torneio da Fifa, enquanto que os brasileiros tentam bicampeonato.

UOL Cursos Online

Todos os cursos