Nuzman diz que violência e prazo de obras não preocupam para Rio-2016

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

Carlos Arthur Nuzman
Carlos Arthur Nuzman

O presidente do comitê organizador da Rio-2016 e do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, mostrou despreocupação com os preparativos para a competição internacional. No próximo sábado, restarão mil dias para o início dos Jogos, mas as obras de infraestrutura não preocupam o cartola.

"O andamento está dentro do que esperamos. Todos os projetos vão estar prontos, está tudo dentro do planejado, correndo bem. Não me preocupa. Temos mais de dois anos pela frente", disse Carlos Arthur Nuzman.

A despreocupação, porém, contrasta com o prazo apertado para algumas obras. A construção do Complexo Esportivo de Deodoro, segunda maior estrutura que receberá competições na cidade, deve ficar pronta somente dois meses antes dos Jogos. As obras de expansão da linha 4 do metrô e planos alternativos também tem prazo de conclusão próximos da abertura.

Nuzman também comentou as manifestações políticas pelo país. Ao ser questionado se episódios de violência como o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo, que resultou no indiciamento de 25 policiais, era motivo de preocupação, o presidente do COB minimizou e elogiou a segurança no Rio de Janeiro.

"Achei que você iria me perguntar sobre os Estados Unidos, onde todo dia está acontecendo algum problema de violência. Isso ocorre no mundo inteiro, o trabalho das UPPs é ótimo e confiamos que tudo será feito da melhor maneira", disse o presidente da Rio-2016.

Na eleição para presidência do COI (Comitê Olímpico Internacional), em novembro, o recém-empossado Tomas Bach disse que a Rio-2016 deveria se comunicar melhor para evitar protestos durante o evento. O dirigente alemão acredita que a população precisa saber quais serão os benefícios após os Jogos.

PROJETO DE DESPOLUIÇÃO DE LAGOS PARA 2016 SEGUE NO PAPEL

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos