Sucesso da Copa ajudará na organização das Olimpíadas no Brasil, diz COI

Da Reuters, em Glasgow

  • EFE/ARNE DEDERT

    Brasil mostrou que pode sediar grandes eventos, disse o presidente do COI

    Brasil mostrou que pode sediar grandes eventos, disse o presidente do COI

Depois de sediar a Copa do Mundo, o Brasil terá sucesso na organização dos Jogos Olímpicos de 2016, disse nesta quarta-feira o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach.

"Acho que a organização da Copa ajudou e vai ajudar a organização das Olímpiadas. Senti isso durante minha visita ao país no último final de semana do Mundial. Era confiante e otimista. O Brasil percebeu que pode fazer", afirmou Bach.

Em abril, o preparativo para Rio-2016 foi classificado como o "pior da história" pelo vice-presidente do COI, John Coates, mas Bach destacou os progressos na organização. "Desde o último encontro do comitê em março, você pode ver o empenho e determinação que vem do alto escalão do governo", comemorou. Segundo ele, foi garantido que os Jogos Olímpicos seriam prioridade após o fim da Copa.

Apesar dos elogios, também foi destacado que o Brasil não pode relaxar e que ainda há muito a ser feito nos próximos dois anos. "Isso não significa que pode ir para trás, mas estou muito confiante de que teremos grandes Jogos, com os brasileiros entusiasmados e com alegria", finalizou.

 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos