Vasco não envia projeto para São Januário e Engenhão deve receber rugby na Rio-2016

Do UOL, no Rio de Janeiro*

  • Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

    São Januário, estádio que estava cotado para receber os jogos de rugby na Olimpíada

    São Januário, estádio que estava cotado para receber os jogos de rugby na Olimpíada

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 informou nesta quinta-feira que os jogos de rugby da Olimpíada do Rio devem ocorrer no Engenhão. Segundo o comitê, o Vasco da Gama não apresentou projetos para a reforma de São Januário e, por isso, o estádio foi descartado como possível sede dos eventos do esporte durante os Jogos do Rio.

"Por não ter recebido a documentação pedida até a data estipulada, o Rio 2016 promoverá agora uma reavaliação dos planos operacionais do Estádio João Havelange para assegurar que a estreia do rugby nos Jogos Olímpicos seja bem sucedida e memorável", informou o órgão, em nota.

O Vasco havia manifestado ao Rio 2016 o interesse de receber em seu estádio os jogos de rugby. Na terça-feira, o presidente do clube, Roberto Dinamite, afirmou em uma entrevista coletiva que o projeto de reforma do estádio seria entregue ao Rio 2016 na quarta-feira.

Quarta foi o último dia do prazo para que o Vasco apresentasse esse projeto ao comitê. Nesta quinta, o Rio 2016 anunciou que o prazo não foi cumprido. Por isso, São Januário não poderá mais receber os jogos de rugby.

O Rio 2016 informou também que vai analisar projetos para que o Engenhão receba o esporte junto com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Internacional de Rugby (IRB, na sigla em inglês).

O Vasco informou nesta tarde que apresentou o projeto. No entanto, o Rio 2016 exigiu documentos informando que pagaria pela reforma do São Januário. O clube não tinha essas informações.

*Atualizada às 18h40

UOL Cursos Online

Todos os cursos