Eurocopa vê terceiro caso de racismo na competição e surgimento de candidata a musa

Do UOL, em São Paulo

  • Brian Stewart/EFE

    Balotelli foi alvo de ofensas racistas dos torcedores ucranianos

    Balotelli foi alvo de ofensas racistas dos torcedores ucranianos

O racismo voltou a manchar a Eurocopa nesta quinta-feira. Durante o empate por 1 a 1 da Itália com a Croácia, o atacante Mario Balotelli foi novamente alvo de ofensas por parte de torcedores.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, gritos racistas e sons de macaco vindos da torcida croata eram ouvidos toda vez que Balotelli tocava na bola durante a partida.

É a segunda vez na competição que surgem relatos em relação a ofensas racistas contra o atacante da seleção italiana. Na estreia de sua seleção, no empate por 1 a 1 contra a Espanha, o incidente também foi registrado.

O duelo entre Rússia e República Tcheca também foi marcado pelas ofensas. Após os incidentes, a Uefa prometeu monitorar a situação.

"Recebemos a informação dos casos de cantos racistas durante as partidas entre Espanha e França e Rússia e República Tcheca e no momento a UEFA está investigando. Até agora, no entanto, não houve punições disciplinares", afirmou a entidade organizadora, por meio de um comunicado.

Apesar das ofensas, Balotelli não se escondeu na partida, se apresentando para o jogo e criando boas situações ofensivas. O gol da Itália, que abriu o placar no jogo contra a Croácia, foi marcado depois que o atacante foi derrubado perto da área. Pirlo cobrou a falta com perfeição e colocou sua seleção na frente.

Porém, o gol croata, marcado por Mandzukic, deixou os italianos em situação delicada na Eurocopa. Com dois empates em dois jogos, a seleção terá de vencer a Irlanda na última rodada do grupo C para tentar a vaga nas quartas de final.

"Temos de seguir. Não interessa que eu tenha sido o homem da partida. O importante é alcançar as quartas de final", afirmou Pirlo, autor do gol italiano, após o empate.

MODELO POLONESA SURGE COMO CANDIDATA A MUSA DA EUROCOPA

  • Reprodução/Facebook

    Os jogos da Polônia na edição 2012 da Eurocopa revelaram uma candidata a musa da competição. A modelo Natalia Siwiec (foto) tem comparecido aos estádios para torcer por sua seleção e embelezar o ambiente. Usando um decote ousado, Siwiec já foi comparada à paraguaia Larissa Riquelme, que ficou famosa como a musa da Copa do Mundo de 2010. A beleza da mulher tem se destacado – a modelo chamou a atenção das câmeras e foi fotografada em uma das partidas da Polônia, com direito a pose.

TORRES E FÁBREGAS MARCAM E ACIRRAM BRIGA PELA TITULARIDADE

  • Radek Pietruska/EFE

    Criticada após o empate por 1 a 1 com a Itália na primeira rodada da Eurocopa, a Espanha entrou em campo contra a Croácia com uma novidade: Fernando Torres foi titular no lugar de Fábregas, que havia balançado as redes na estreia. O atacante correspondeu e marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre a Irlanda. No entanto, o jogador do Barcelona entrou no segundo tempo e também deixou sua marca.

ESPANHA QUEBRA RECORDES COM GOLEADA SOBRE A IRLANDA

  • Juan Carlos Cárdenas/EFE

    A vitória da Espanha por 4 a 0 sobre a Irlanda, em partida disputada nesta quinta-feira, marcou a maior goleada da Eurocopa deste ano até aqui. Além disso, o triunfo foi o mais elástico que a seleção conseguiu na fase final da competição em sua história. Antes, o melhor resultado alcançado havia sido um 4 a 1 sobre a Rússia na primeira fase do torneio de 2008, com três gols de David Villa e um de Cesc Fábregas.

VÍDEO: JUIZ 'FAZ FALTA' EM IRLANDÊS E QUASE DÁ GOL PARA A ESPANHA

ALEMANHA E PORTUGAL SÃO MULTADOS PELA UEFA

  • Srdjan Suki/EFE

    Nesta quinta-feira, a Uefa anunciou multas às federações alemã e portuguesa após incidentes na partida entre as duas equipes, disputada no último sábado. A Alemanha terá de pagar 10 mil euros (cerca de R$ 26 mil) por conta de objetos atirados por sua torcida no gramado. Portugal, por sua vez, precisará desembolsar 5 mil euros (aproximadamente R$ 13 mil) por conta do atraso da seleção no retorno para o segundo tempo.

FOTÓGRAFO ROMENO É AGREDIDO E ROUBADO NA UCRÂNIA

Credenciado para cobrir a Eurocopa, um fotógrafo romeno foi hospitalizado após ser roubado e agredido em Lviv, na Ucrânia. O profissional, que trabalha para um jornal de seu país, foi abordado em uma cafeteria. A polícia ainda procura os agressores.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos