Jornais espanhóis chamam eliminação madrilena de "pesadelo" e "decepção"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/El País

    Jornal "El País" também lamentou a eliminação de Madri no processo de escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2020

    Jornal "El País" também lamentou a eliminação de Madri no processo de escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2020

A eliminação de Madri na primeira rodada do processo que escolherá a sede dos Jogos Olímpicos de 2020 foi classificada pelos jornais espanhóis como "uma decepção". A capital espanhola foi a primeira a cair na decisão que definiu Tóquio como sede do evento.

"O sonho acaba em pesadelo", estampou o site do jornal "Marca". "Decepção olímpica", classificou o portal do periódico "El Mundo".

Madri fez uma apresentação baseada na recuperação econômica da Espanha e no baixo custo da candidatura. Membros da equipe chegaram a dizer que 80% das obras estão prontas para receber os Jogos Olímpicos.

No entanto, como Tóquio foi a mais votada na eleição tríplice, Madri foi para um desempate com Istambul para saber qual cidade seria eliminada do pleito. Os turcos levaram a melhor nessa fase.

"Madri-2020 não era a candidatura dos sonhos, mas vencer o direito de receber os Jogos Olímpicos realizaria o sonho das pessoas de Madri", disse o perfil oficial da candidatura espanhola na rede social Twitter.

Depois da eliminação de Madri, o perfil oficial da candidatura espanhola disse que estava torcendo por Istambul na decisão. "Eles apresentaram uma candidatura merecedora de vitória", disse a página do projeto madrileno.

No entanto, o COI preferiu levar os Jogos Olímpicos para Tóquio. A cidade japonesa apresentou uma candidatura baseada na experiência e na qualidade técnica.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos