Vasco lança camisa comemorativa pelo título do mundialito de futebol de areia

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

  • Divulgação

    A camisa comemorativa homenageia o título na areia e as conquistas de terra e mar

    A camisa comemorativa homenageia o título na areia e as conquistas de terra e mar

Pegando carona em mais uma conquista do clube, o Vasco lançou uma camisa em homenagem ao time campeão do primeiro Mundialito de clubes de futebol de areia. Valorizando o inédito título, o departamento de marketing cruzmaltino acatou a ideia do sócio Luiz Gustavo da Rocha, de Casemiro de Abreu, idealizador da camisa.

FESTA VASCAÍNA PELO TÍTULO NAS AREIAS

  • Deco Pires

    Jogadores do Vasco erguem o troféu e comemoram o título ao lado do presidente Roberto Dinamite

Na frente da camisa, que custará R$ 39,90, a frase "Campeão de Terra, mar e areia" remete a uma das estrelas da bandeira do clube, que simboliza as conquistas invictas dos campeonatos de remo e futebol, em 1945, que fez o Vasco ficar conhecido como campeão de terra e mar. Nas costas, está impressa a foto dos campeões e, abaixo dela, a  frase "Primeiro Campeão Mundial de Beach Soccer – 2011". 

Ainda para festejar o inédito título, os jogadores, que defenderam honrosamente o Vasco, darão uma volta olímpica em São Januário, antes da partida de domingo contra o Bangu, vestidos com a camisa comemorativa, que começará a ser vendida na próxima segunda-feira, dia 4 de abril. O dinheiro arrecadado com a venda das camisetas será todo revertido para apoio à modalidade do clube.

O VASCO NO TWITTER

Campanha vascaína

Para conquistar o inédito troféu da competição organizada e reconhecida pela FIFA, o Vasco bateu o Sporting (POR) na final por 4 a 2. Antes disso, os vascaínos ainda deixaram para trás o Flamengo, na semifinal, e o Corinthians, nas quartas de final.

Apesar do título e da boa campanha, o cruzmaltino não foi também na primeira fase da competição, classificando-se apenas em quarto no lugar no grupo que ainda contava com Barcelona (ESP), Flamengo, Milan (ITA) e Boca Juniors (ARG).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos