Menon: Tecnologia busca justiça no apito, mas futebol não precisa ser justo

Do UOL, em São Paulo

O Atlético Nacional estreou no Mundial de Clubes e perdeu por 3 a 0 para o Kashima Antlers. Além da surpreendente derrota dos favoritos colombianos, o jogo foi marcado pela marcação de um pênalti a favor dos japoneses com o recurso do vídeo. O problema é que não funcionou! Havia um impedimento no lance, o que invalidaria a jogada antes da falta em questão. 

Foi um mau começo para o uso do replay em jogos oficiais, novidade do Mundial de Clubes implantada pela Fifa. Como a tecnologia deve ser utilizada no futebol? Luis Augusto Simon, o Menon, debate o assunto no Tabelinha. Ouça o programa na íntegra. 

Podcast Tabelinha

O melhor time de comentaristas de futebol da internet, reunido uma vez ao dia, para você ouvir onde quiser. Juca Kfouri, PVC, Mauro Beting, Vitor Birner, Menon, Julio Gomes e Alexandre Praetzel vão se revezar para entregar ao público o "Tabelinha UOL", podcast que terá uma versão sempre de manhã, de segunda a sexta-feira.

Além de poder ouvir o streaming acima, o podcast Tabelinha pode ser agora e baixado via iTunes. Para isso, basta clicar AQUI.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos