Seis jogadores para observar em jogo que 'vale pouco' do Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Vinícius Costa/Estadão Conteúdo

    Negueba e Guilherme devem ser observados pela torcida gremista para 2017

    Negueba e Guilherme devem ser observados pela torcida gremista para 2017

Grêmio e Botafogo vale praticamente o mesmo que nada para o Tricolor. Campeão da Copa do Brasil, o time gaúcho antecipou férias e nem mesmo Renato Gaúcho estará no comando neste domingo às 17h (horário de Brasília) na despedida da temporada. Mas seis jogadores podem despertar a curiosidade dos torcedores. 

São atletas com futuro incerto ou que podem receber mais oportunidades no ano que vem. Casos que oscilarão entre a liberação para procura de outro destino ou ainda um número maior de minutos em campo. 
 
Se a despedida do grupo campeão pode valer pouco em termos de resultado no campeonato, ao menos observar estes atletas pensando em 2017 deve movimentar os gremistas para o último compromisso em casa. 

Henrique Almeida

Lucas Uebel/Grêmio

De baixo aproveitamento em 2016 e com mais três anos pela frente de contrato, Henrique Almeida tenta se recuperar. Com a imagem abalada desde que fez gestos obscenos para a torcida ao ser vaiado, o ex-jogador do Coritiba tenta reaver o status de respeito que teve em sua chegada. Com investimento alto, Henrique entra em campo para não ser emprestado em 2017. 
 

Miller Bolaños 

Jason Silva/AGIF

Autor do gol do título da Copa do Brasil, o equatoriano sofreu com lesões nesta temporada. Passou por duas cirurgias, pode fazer até a terceira, teve desgaste e lesão muscular, e quando poderia jogar acabou convocado para seleção. Sem tempo para se adaptar, sem render o esperado, com trocas de posição, 'The Killer' quer que o gol diante do Galo signifique nova realidade na temporada que vem. 
 

Negueba

RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA

Indicado por Roger Machado, Negueba não goza do mesmo status com Renato Gaúcho. Reserva utilizado eventualmente, o ponta luta por mais oportunidades. Tem pré-contrato para permanecer no ano que vem, mas pode ser emprestado caso não ocupe posto mais relevante no elenco. Depende de boas atuações para isso. 
 

Guilherme

Lucas Uebel/Grêmio

Guilherme desperta curiosidade positiva da torcida. Quando entra no decorrer dos jogos, o rápido atacante mostra qualidade individual e velocidade. Pode ser substituto natural de Everton ou Pedro Rocha. Por isso, observar seu rendimento pode dar um bom indício do que ocorrerá no ano que vem. Nos treinamentos, da mesma forma, tem bom aproveitamento e conquista, dia a dia, mais espaço. 

 

Léo

Lucas Uebel/Gremio FBPA

A exemplo de Guilherme, Léo será mais utilizado no ano que vem. Deu um 'passo à frente' na hierarquia dos goleiros do Tricolor e virou suplente imediato de Marcelo Grohe. Com isso, caso o titular volte a ser chamado para seleção brasileira, poderá ter mais minutos com a camisa gremista. Léo, 21 anos, fará seu terceiro jogo no profissional e tem mais quatro anos de contrato com o clube. 

Wallace Oliveira

Lucas Uebel/Grêmio

Emprestado pelo Chelsea, Oliveira não conseguiu sequência no primeiro ano de Grêmio. Foi titular apenas no primeiro semestre e sofreu com uma série de lesões. Recuperado, não retomou posto relevante depois da contratação de Edílson. Desta forma, joga para provar qualidade nos últimos seis meses de vínculo. 
 
FICHA TÉCNICA
 
GRÊMIO X BOTAFOGO
 
Data e hora: 11/12/2016 (Domingo), às 17h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos baianos)
 
GRÊMIO: Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Kannemann e Iago; Jaílson (Moisés), Kaio (Arthur), Negueba, Guilherme (Everton) e Miller Bolaños; Henrique Almeida.
Técnico: James Freitas
 
BOTAFOGO:  Sidão; Alemão, Carli, Emerson Silva (Emerson) e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Diogo Barbosa (Pachu) e Camilo; Rodrigo Pimpão e Sassá. 
Técnico: Jair Ventura
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos