Cruzeiro terá novo centroavante para jogo contra o São Paulo; veja o time

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Pedro Vilela/Getty Images

    Seguindo o esquema de rodízio, Barcos deverá ser o titular contra o São Paulo

    Seguindo o esquema de rodízio, Barcos deverá ser o titular contra o São Paulo

Sétimo colocado com 49 pontos, o Cruzeiro já está com uma vaga na próxima Libertadores garantida, mas pode atrapalhar os planos do São Paulo, que ainda briga pelo G-4. Para a partida deste domingo, às 19h (de Brasília), no Morumbi, o auxiliar Sidnei Lobo, que comandará o time, terá algumas novidades na equipe, a começar pelo ataque, que terá um novo centroavante.

Dando sequência ao rodízio de atletas no ataque, o camisa 9 Fred sequer vai viajar para São Paulo. Desta forma, a tendência é de que Barcos volte a ser titular. Ausente contra o Corinthians por causa de uma pancada na panturrilha, Thiago Neves também pode pintar como novidade no time celeste. Certo mesmo é que a dupla de volantes titular, formada por Henrique e Ariel Cabral, estará de volta. Em contrapartida, Dedé e Arrascaeta seguem fora, já que estão servindo as seleções do Brasil e Uruguai, respectivamente.

Provável escalação

Fábio; Edilson, Léo, Manoel e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Thiago Neves (Mancuello), Robinho e David (Rafinha); Barcos (Raniel)

Principais dúvidas

A principal dúvida é no ataque. Sidnei Lobo continuará realizando o rodízio iniciado por Mano. Como Fred jogou a última partida, Barcos, Raniel e até Sassá (que volta de suspensão) viram opções no setor ofensivo. Outra incerteza é no meio. Rafinha ainda será reavaliado pelos médicos para saber se terá condições de jogo.

Suspensos

Ninguém

Lesionado

Murilo

Pendurados

Léo, Manoel, Ezequiel, Ariel Cabral, Dedé, Murilo e Bruno Silva

Retrospecto contra o São Paulo

O Tricolor tem larga vantagem no retrospecto contra o Cruzeiro, vencendo 32 jogos e empatando 15, enquanto a Raposa venceu apenas 10 vezes. No primeiro turno, o São Paulo levou a melhor no Mineirão e triunfou por 2 a 0, gols de Diego Souza e Éverton.

UOL Cursos Online

Todos os cursos