Diego Renan sofre grave lesão no joelho e desfalca Criciúma por 6 meses

Do UOL, em São Paulo

  • O lateral direito Diego Renan deve desfalcar o Criciúma por até seis meses

    O lateral direito Diego Renan deve desfalcar o Criciúma por até seis meses

A notícia não é boa para a torcida do Criciúma. O lateral direito Diego Renan, que foi emprestado pelo Cruzeiro, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, passará por uma cirurgia nos próximos dias e deverá ficar por até seis meses longe dos gramados.

Diego Renan lesionou seu joelho na vitória do Criciúma diante do Figueirense por 3 a 1, no último domingo, no estádio Orlando Scarpelli. A gravidade foi constatada após um exame de ressonância magnética, realizado nesta quarta-feira.

Especulava-se que o lateral direito, que pertence ao Cruzeiro, poderia ser envolvido na negociação que culminou com a ida do zagueiro Dedé, do Vasco, para o time mineiro. Diego Renan seria um dos jogadores cedidos à equipe do Rio. No entanto, o empresário do atleta, Thiago Freitas, negou a saída do atleta do time catarinense.

"No futebol é assim, hoje estamos aqui e depois não estamos mais. Mas confesso que não tem nada. Ele tem um contrato com o Criciúma até o final do ano. Estamos muito tranquilos. Além disso, o Cruzeiro tem um acordo com a direção do Criciúma. Não vai ser atropelado nada, pode apostar", disse o empresário ao portal A Tribuna.

UOL Cursos Online

Todos os cursos