Ivo é vetado e desfalca o Criciúma na 1ª final; João Vitor vira titular

Do UOL, em São Paulo

  • Ivo não se recuperou de lesão e foi vetado para o primeiro jogo da final

    Ivo não se recuperou de lesão e foi vetado para o primeiro jogo da final

O técnico Vadão teve uma péssima notícia do departamento médico do Criciúma. Ele não poderá contar com o meia Ivo, que tem um edema no músculo posterior da coxa esquerda e acabou sendo vetado para o jogo de domingo, diante da Chapecoense, pela decisão do Catarinense.

"Tem uma lesão, embora não seja uma lesão grave. Mas a gente vai poupá-lo pelo menos esta semana para estar bem para o próximo jogo. Provavelmente, esteja à disposição no segundo jogo da final. Houve uma melhora bastante grande, mas não o suficiente para que seja aproveitado nesta partida", disse o médico José Carlos Ghedin à Rádio Eldorado, de Criciúma.

Com isso, o treinador deverá optar pela entrada João Vitor em seu lugar. "Vai ser o João Vitor que vai sair jogando. Nós colocamos na primeira parte do treinamento um número maior de jogadores para aproveitar o trabalho de cruzamento. Depois é que deixamos a equipe titular contra a reserva para terminar o treino. Se não tiver nenhum tipo de problema, a escalação é aquela que treinou", disse Vadão.

Por outro lado, o comandante voltará ao esquema com três atacantes. Lins e Fabinho, que não participaram do duelo diante do São Bernardo, na terça-feira, pela Copa do Brasil, estão recuperados e devem ser titulares. Desta forma, o Criciúma deve entrar em campo com Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Gilson; Amaral, Elton e João Vitor; Lins, Marcel e Fabinho.

"Acho que não dá para matar a decisão no primeiro jogo, a não ser que aconteça um jogo atípico a nosso favor. A gente respeita a Chapecoense, é uma equipe experiente. Mas precisamos ganhar. Estamos jogando em casa e temos que vencer para ter tranquilidade fora de casa", disse o atacante Marcel.

UOL Cursos Online

Todos os cursos