Vadão vê rival superior, mas exalta garra do Criciúma em título estadual

Do UOL, em São Paulo

  • Vadão exaltou a garra do time do Criciúma na decisão do Catarinense

    Vadão exaltou a garra do time do Criciúma na decisão do Catarinense

Apesar da derrota por 1 a 0 e de ter sofrido sufoco da Chapecoense, o Criciúma confirmou o título do Catarinense. O técnico Vadão admitiu que sua equipe não fez uma boa partida e que o rival foi melhor. No entanto, exaltou a superação de seus jogadores na partida decisão.

"O jogo estava controlado, não teve chances, mas na bola parada o adversário fez o gol. O importante era não perder o controle, e a gente não se desequilibrou. No intervalo, teve uma conversa, porque o que a gente pecou no cruzamento e no passe no sistema ofensivo. Nossa bola não criou perigo. Mas quando não dá de um jeito, tem que se superar em outro. Superamos na garra", disse.

"Se eu fosse entrar pelo regulamento mudaria o esquema, mudaria os jogadores. Eu tinha na cabeça que ia sair rápido e se marcasse um, aí sim eu ia me fechar. O 1 a 0 era muito arriscado, pelo menos na minha ótica. Foi um jogo que o adversário foi melhor, mas a gente se superou e parece que tinha que ser assim. Depois de oito anos, tinha que ser difícil como foi", acrescentou o comandante.

Emocionado com o título após oito anos, o presidente Antenor Angeloni destacou a chegada do próprio Vadão como um dos fatores determinantes para conquistar o Catarinense. "Ele fez um trabalho maravilhoso. Que sorte que tivemos na escolha do nosso técnico", comentou o mandatário.

Agora o time começa a se preparar para o início da Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo, terá pela frente o Bahia, no estádio Heriberto Hülse. Até lá, a diretoria espera anunciar novas contratações.

UOL Cursos Online

Todos os cursos