Dani Alves chama Neymar de "fenômeno" e diz que santista se encaixaria bem no Barça

Carlos Padeiro

Em Los Cardales (Argentina)

  • Leo La Valle/EFE

    Neymar e Daniel Alves se aproximaram na seleção; lateral faz campanha para craque jogar no Barça

    Neymar e Daniel Alves se aproximaram na seleção; lateral faz campanha para craque jogar no Barça

Provável adversário de Neymar no Mundial de clubes, em dezembro, Daniel Alves mantém a estratégia de fazer propaganda para que o seu time, o Barcelona, contrate o santista.

Neste sábado, questionado pela imprensa espanhola sobre o jovem de 19 anos, principal nome do Brasil para a disputa da Copa América, o lateral-direito rasgou elogios ao atacante.

"Ele é um fenômeno, apesar da pouca idade, e sou suspeito para falar, porque sou fã dele. Já conseguiu coisas importantes na sua carreira e vida, e seria uma honra tê-lo no meu time. Se eu pudesse contratá-lo, já teria feito porque se encaixaria muito bem", comentou o atleta de 28 anos.

Nos bastidores, Real Madrid, Barcelona e Chelsea duelam para adquirir a revelação da Baixada Santista, campeão da Libertadores há dez dias. Por isso, a imprensa espanhola acompanha de perto tudo o que envolve Neymar, durante a preparação da seleção brasileira para a Copa América.

"Meus amigos sempre gosto de ter perto de mim. Se pudesse recomendar, diria para que esteja ao meu lado", respondeu Daniel Alves em espanhol, a uma pergunta de um jornalista europeu.

O elenco do técnico Mano Menezes encerrou na manhã deste sábado os trabalhos para a estreia contra Venezuela, domingo, às 16h. Como esperado, ocorreu uma atividade recreativa, o tradicional rachão.

O time titular está confirmado com: Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e Alexandre Pato.

UOL Cursos Online

Todos os cursos