Neymar reforça ligação com Santos e ignora reunião de empresário com europeus

Carlos Padeiro

Em Los Cardales (Argentina)

  • Mowa Press

    Neymar finaliza a gol durante treinamento da seleção brasileira; atacante diz não ouvir propostas

    Neymar finaliza a gol durante treinamento da seleção brasileira; atacante diz não ouvir propostas

Neymar segue no centro das atenções do mercado de transferência internacional. Poucas horas depois de seu empresário, Wagner Ribeiro, ter anunciado que estava em um café da manhã com o presidente de um grande clube europeu, ele disse ignorar as tratativas enquanto estiver na Copa América com a seleção.

"Pretendo continuar no Santos e agora estou focado na seleção brasileira. Não sei de nada do que ocorre no Brasil ou fora desse hotel, não conversei com meu pai e com meu empresário. Saindo daqui posso falar pra vocês, mas meu desejo é jogar o Mundial pelo Santos", disse Neymar, em entrevista coletiva.

Pela manhã, Wagner Ribeiro postou a seguinte mensagem em seu Twitter: "Café da manhã com o presidente de um grande clube da Espanha. Após, informo a novidade aqui", disse o empresário.

Duas horas depois ele postou um vídeo de seu filho, com um ano de idade, vestido com a camisa do São Paulo e brincando com uma bola. "Luis Wagner, de 1 ano, firmou acordo com o maior clube espanhol. Se apresenta em 2026", escreveu Ribeiro.

A despeito da brincadeira, Ribeiro está trabalhando arduamente nos últimos dias. Na última terça, o blog do Perrone publicou que o empresário reuniu-se com representantes do Real Madrid em uma churrascaria de São Paulo.

Paralelamente, o pai de Neymar, que está na Argentina acompanhando a seleção, almoçou com Sandro Rossel, presidente do Barcelona. Na conversa, o dirigente teria concordado com a permanência do jogador por mais um ano no Brasil, apresentando-se somente no meio de 2012.

Em entrevista ao UOL Esporte, Wagner Ribeiro confirmou que Real Madrid e Barcelona já concordaram em pagar 45 milhões de euros, valor da multa rescisória do jogador. Com isso, somente o próprio Neymar pode evitar a saída da Vila Belmiro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos