Messi admite que precisava de carinho e espera "outra Copa América"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • Felipe Dana/AP

    Lionel Messi aposta que tudo vai mudar para a seleção argentina na Copa América

    Lionel Messi aposta que tudo vai mudar para a seleção argentina na Copa América

Com ótima atuação, Lionel Messi foi o grande destaque da vitória da Argentina sobre a Costa Rica por 3 a 0. Após a partida, o astro do Barcelona não escondeu sua alegria pela primeira vitória da seleção albiceleste na Copa América e admitiu que a pressão atrapalhava o time. Já sem o peso de ter que garantir vaga na próxima fase do torneio disputado dentro de casa, o atacante comentou que tudo vai mudar para o time.

  • REUTERS/Enrique Marcarian

    Messi desencanta, Argentina atropela a Costa Rica e avança às quartas de final

    Após dois empates, muitas críticas e desconfiança, finalmente a esperada Argentina de Messi apareceu na Copa América. Com ótima atuação, o astro do Barcelona fez o ataque dos donos da casa funcionar e comandou a vitória da seleção anfitriã sobre a Costa Rica por 3 a 0.

    Muito questionado e até chamado de 'apátrida' após os dois primeiros jogos, Messi respondeu dentro de campo e foi o maestro da vitória argentina. Deixou seus companheiros na cara do gol em várias oportunidades, deu duas assistências e saiu ovacionado pelos torcedores.

Messi agradeceu o apoio dos mais de 50 mil espectadores que o ovacionaram: "quero agradecer à torcida, nos fazia falta este carinho".

Com a Argentina classificada para as quartas de final da Copa América, o camisa 10 destacou que o torneio começa a partir de agora.

"De agora em diante começa outra Copa, mais do que ninguém queremos o melhor para a Argentina", disse Messi depois da vitória em Córdoba.

O técnico da seleção argentina, Sergio Batista, concorda com Messi. Para o comandante, a vitória por 3 a 0 sobre a Costa Rica nesta segunda-feira serviu para "devolver a confiança" ao seu time.

"Necessitávamos de uma partida assim para devolver a confiança aos jogadores. Conseguimos fazer o que não pudemos nas duas outras partidas. Hoje deu, Messi esteve brilhante e fiquei satisfeito pela aplicação do time, este é o jogo que queremos".

"Precisávamos ter segurança como equipe e manter a bola. Lionel sabe superar todas estas situações e demonstrou isto. Fez uma partida tremenda, bárbara", acrescentou Batista.

UOL Cursos Online

Todos os cursos