Julio Cesar reconhece falha no 1º gol: "Minha atuação foi muito abaixo da média"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • AP Photo/Fernando Vergara

    Bola passa por baixo do goleiro Julio Cesar após chute do atacante equatoriano Caicedo

    Bola passa por baixo do goleiro Julio Cesar após chute do atacante equatoriano Caicedo

Julio Cesar deu um susto na seleção brasileira ao falhar no primeiro gol do Equador em um chute de fora, quando o Brasil vencia por 1 a 0. Na saída do estádio Mario Alberto Kempes, onde o time venceu por 4 a 2 e se classificou para as quartas de final da Copa América, o goleiro reconheceu o "frango", disse que precisa amadurecer e treinar mais. Ainda deu a nota 1,5 e 2 para sua atuação em campo.

"Então, o lance do gol foi um lance complicado. Parece que foi uma bola prensada com o Lucio. Não entendi bem. Acabei escolhendo um gesto técnico errado. Mas acho que essa noite o que vale foi como a seleção encarou o jogo: superação, maturidade...Por duas vezes saímos na frente e deixamos o Equador empatar, mas vencemos", disse.

Julio Cesar foi alvo de muitas críticas no Twitter logo após tomar o gol no primeiro tempo. Até sua mulher, Susana Werner, "cornetou" o marido. No lance, o equatoriano Caicedo chutou de fora da área e a bola passou por baixo do goleiro.

"Individualmente foi muito, muito, muito ruim, muito abaixo da média. Não gostei da minha atuação, não desanima. Quem joga no gol sabe. Realmente, é uma posição ingrata, tem que ter muita personalidade. Vou tirar alguma coisa de positivo em relação a essa partida", afirmou.

Apesar dos comentários sobre a falha no primeiro gol, Julio Cesar se mostrou seguro com sua posição de titular. "Não tenho medo de sair do time. Nenhum. Os três goleiros que estão na seleção brasileira têm condições de jogar. Mas é claro que não se pode avaliar o jogador por uma partida", concluiu.

UOL Cursos Online

Todos os cursos