Torcedor do Goiás é morto a caminho da partida contra o Aparecidense

Rafhael Borges

Do UOL, em Goiânia

Um torcedor do Goiás morreu e outro ficou ferido na tarde deste domingo, em Aparecida de Goiânia (região metropolitana da capital). Eles estavam em um ônibus do transporte coletivo, indo em direção ao estádio Anibal Batista de Toledo, para acompanhar a partida entre Aparecidense e Goiás, quando foram atingidos por tiros.

Gabriel Gonçalves Mendes, que tinha 14 anos, foi levado ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), mas não resistiu ao ferimento. O outro, Lucas da Conceição Nascimento Mariano, de 18 anos, foi atingido de raspão na mão.

Briga com torcedores em todo mundo
Briga com torcedores em todo mundo

Segundo a Polícia Militar, o ônibus estava lotado de torcedores esmeraldinos. Ao parar em um sinaleiro, no Setor Conde dos Arcos (cerca de três quilômetros do estádio), dois indivíduos em uma moto se posicionaram ao lado e efetuaram vários disparos contra o veículo. Um deles estaria com um calção da torcida Esquadrão Vilanovense.

O local foi isolado e o caso é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia. O delegado Edemundo Rocha Júnior aguarda o depoimento de uma testemunha que poderá identificar o autor, ou autores dos disparos.

O Goiás vendeu a Aparecidense por 4 a 2, terminou a primeira fase do campeonato goiano em primeiro lugar e pega o Vila Nova na semifinal. O time de Aparecida está fora da próxima etapa.

Violência das torcidas

A morte de hoje, segundo dados do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado, foi a 10ª envolvendo torcedores em cerca de um ano. No dia 31 de março, Diego Rodrigo de Jesus foi assassinado em uma área nobre de Goiânia. Ele falava ao telefone quando foi atingido por um grupo de aproximadamente 10 pessoas, algumas com uniformes de times da capital.

Dos responsáveis por outros casos de crimes entre torcidas, apenas uma pessoa continua presa. Ricardo de Araújo Teixeira responde pelo homicídio qualificado contra Pamella Valpato, 17 anos, morta por engano no lugar do namorado, integrante da torça Força Jovem, do Goiás. Ele vai a júri popular.

UOL Cursos Online

Todos os cursos