Goiás arranca empate do Atlético-GO, é campeão goiano e evita tri do rival

Do UOL, em São Paulo

O Goiás colocou ponto final no domínio do Atlético-GO nos últimos anos no Campeonato Goiano. A equipe comandada por Enderson Moreira saiu atrás do marcador, mas buscou o empate por 1 a 1 diante dos atleticanos, se sagrou campeão e evitou o tri do rival.

O Atlético-GO, aliás, sabia que o empate não servia e, por isso começou melhor. Aos 7min, Diego Campos apareceu livre, mas Harlei evitou o gol. No lance seguinte, Bida aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, marcou o primeiro. Era tudo o que a equipe de Adilson Batista mirava no início de jogo.

Por outro lado, o Goiás encontrava dificuldades para superar a forte marcação atleticana. Diante disso, levou pouco perigo ao gol de Roberto em toda a etapa inicial. "Decido este gol a todas as mães. Agora é ter atenção para matar o jogo e ser campeão", comentou Bida na saída para o intervalo.

A equipe de Enderson Moreira não tinha alternativa. Precisava ir para cima e, acima de tudo, melhorar seu desempenho em comparação aos primeiros 45 minutos. Até tinha mais posse de bola, mas se mostrava pouco inspirado no ataque. Mesmo assim, continuou insistindo. E deu certo.

Aos 28min, Ramon foi lançado, dominou no peito e bateu forte para o fundo do gol. 1 a 1. Após isso, o clássico mudou de figura. O Goiás passou a demonstrar tranquilidade diante de um nervoso Atlético-GO. E só esperou o apito final do juiz para comemorar o título estadual --antes, Rafael Cruz (Atlético-GO) recebeu vermelho.

UOL Cursos Online

Todos os cursos