'Parecia jogo de handebol', diz Rakitic sobre retranca do Chelsea em empate

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/David Klein

    Rakitic é marcado por Rudiger na partida entre Chelsea e Barcelona

    Rakitic é marcado por Rudiger na partida entre Chelsea e Barcelona

A postura precavida do Chelsea, mesmo jogando em casa, no empate em 1 a 1 com o Barcelona, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, chamou a atenção do meia croata Rakitic.

Em entrevista após a partida desta terça-feira (20), o jogador do clube catalão comparou a linha defensiva montada pelo técnico Antonio Conte, após os ingleses saírem na frente no placar, a um time de handebol.

"Dominamos grande parte da partida, fomos superiores. Mas eles, com os jogadores que têm na frente... Chutaram três vezes, duas na trave e uma no gol. Eles recuaram, e é normal que esperassem, se defendendo com até oito jogadores quase dentro da área. Parecia uma partida de handebol", avaliou Rakitic.

"Fazer gol fora de casa é muito importante, a gente merecia marcar. Temos de nos preparar bem para a volta, que será difícil. Teremos de fazer o mesmo que fizemos hoje, com paciência", completou o camisa 4 do Barça.

As duas equipes voltarão a se enfrentar em 14 de março, no Camp Nou, e o Barcelona dependerá de um empate sem gols para avançar às quartas de final.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos