Festa de corintianos em Aeroporto acaba em confronto com a polícia e bombas de efeito moral

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

  • Fabio Braga/Folhapress

    Polícia tenta conter confusão causada por torcedores do Corinthians no Aeroporto

    Polícia tenta conter confusão causada por torcedores do Corinthians no Aeroporto

A bonita festa protagonizada pelos torcedores corintianos no Aeroporto de Guarulhos, no embarque do time para o Mundial, não terminou bem. Por volta da 00h30, os fanáticos entraram em confronto com a Polícia Militar, que teve de agir com mais rigor e deu tiros de bala de borracha e atirou bombas de efeito moral para dispersar a festa dos torcedores.

Funcionários da Infraero confirmaram à reportagem do UOL Esporte que 'a situação estava assustadora' no local, com muito barulho de explosivos e tiros. O confronto ocorreu quando os policiais tiveram de intervir para acabar com a festa dos corintianos no saguão do Aeroporto, já que os jogadores já haviam entrado na sala de embarque.

Segundo relatos à reportagem, boa parte dos aficcionados começaram a deixar o local quando a Polícia Militar entrou em ação. Porém, alguns mais exaltados tentaram confrontar com as autoridades e exigiram atitudes mais enérgicas. Alguns corintianos acabaram detidos para saírem do local.

Uma outra funcionária do Aeroporto afirmou ao UOL Esporte que os corintianos causaram muito transtorno no saguão. Alguns, mais agitados, teriam arrancado bolas que enfeitavam árvores de Natal e usado o objeto como bola de futebol. Além disso, balcões de atendimentos teriam sido invadidos por corintianos.

A confusão continuou na parte de fora do aeroporto, perto do estacionamento. Devido à correria e ao confronto, alguns carrinhos usados para transportar bagagem de passageiros acabaram derrubados no meio da calçada de Guarulhos. 

A bagunça só foi acalmada por volta da 1h, quando os policiais conseguiram contornar todo o problema e dispersaram os corintianos para longe do Aeroporto. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos