'Protagonista' da derrota sai em silêncio; brasileiras são aplaudidas pelos torcedores

Thales Calipo

Em Dresden (Alemanha)

  • REUTERS/Thomas Peter

    Zagueira Daiane fez um gol contra e desperdiçou uma cobrança na decisão por pênaltis

    Zagueira Daiane fez um gol contra e desperdiçou uma cobrança na decisão por pênaltis

Como não poderia ser diferente, as jogadoras da seleção brasileira feminina deixaram o estádio Rudolf-Harbig cabisbaixas e com um semblante abalado. Autora de um gol contra e responsável por desperdiçar o pênalti que eliminou o Brasil da Copa do Mundo, a zagueira Daiane era uma das mais abaladas e, mesmo questionado, informou que não iria dar declarações.

  BRASIL PERDE PARA EUA NOS PÊNALTIS

  • AFP

    No jogo considerado a "final antecipada", o Brasil se despediu da Copa do Mundo de futebol feminino. Com direito a gol contra, expulsão e até um gol irregular, o Brasil empatou por 1 a 1 no tempo normal, por 2 a 2 na prorrogação, e foi derrotado pelos Estados Unidos nos pênaltis por 5 a 3.

Com a personagem principal da partida em silêncio, coube a Marta, Cristiane, Rosana e o técnico Kleiton Lima darem explicações para a derrota nos pênaltis por 5 a 3 para os Estados Unidos, neste domingo, após um empate por 1 a 1 no tempo normal e 2 a 2 na prorrogação.

Mesmo marcando dois gols, Marta foi muito vaiada pelo torcedor alemão durante todo o jogo. Após a partida, a atleta minimizou a hostilidade na partida e rebateu com ironia. "Eles me amam", disse a camisa 10 do Brasil.

Apesar da ironia, a torcida realmente demonstrou apoio às jogadoras brasileiras depois do jogo. Na curta distância entre a saída do vestiário e o ônibus, muitas pessoas se aglomeraram em volta e aplaudiram as atletas. Marta foi quem teve o nome mais gritado e, em retribuição, acenou de volta.

Com a derrota deste domingo, o Brasil adia novamente o sonho de conquistar o inédito título da Copa do Mundo de futebol feminino. Seguem na disputa agora os Estados Unidos, que enfrentam a França, além de Japão e Suécia, que fazem a outra semifinal do torneio.

UOL Cursos Online

Todos os cursos