Clássico quente: Técnico do Porto ameaça dar soco em treinador do Benfica

Do UOL, em São Paulo

O clássico entre Porto e Benfica, disputado neste domingo pelo Campeonato Português, terminou com momentos de tensão. Após o empate sem gols, os técnicos das duas equipes se desentenderam e quase protagonizaram cenas lamentáveis. Houve até ameaça de agressão, mas tudo ficou no bate-boca.

Tudo parecia normal após o fim da partida: Jorge Jesus, treinador do Benfica, e Julien Lopetegui, do Porto, trocaram um abraço e começaram a conversar. O que era para ser um encontro amistoso logo se tornou motivo de confusão. A razão? Jesus errou o nome de Lopetegui – não se sabe se de forma proposital ou não.

"O Lopetegui, ou Lotopegui, às vezes troco o nome, faz bem o seu trabalho. Antes de ser portista, é profissional. Falou bem, fez o trabalho que lhe competia. Estes bate-bocas que existem entre nós fazem parte do futebol. Mais nada", disse o treinador do Benfica.

O técnico do Porto se irritou: "Se voltar a trocar meu nome, eu te dou um soco", disse Lopetegui. Os ânimos se exaltaram e os dois foram contidos por membros das suas respectivas comissões técnicas.

Com o 0 a 0 no estádio da Luz, o líder Benfica foi a 75 pontos e manteve a diferença para o Porto, segundo colocado com 72. Faltam quatro rodadas para o fim do Campeonato Português.

UOL Cursos Online

Todos os cursos