Com gol na Recopa, Guerrero mantém 100% em competições internacionais
comentários 18

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • EFE/Sebastião Moreira

    Guerrero sai para comemorar gol do Corinthians contra o São Paulo

    Guerrero sai para comemorar gol do Corinthians contra o São Paulo

Com o gol marcado pelo Corinthians diante do São Paulo na primeira partida da decisão da Recopa, o atacante peruano Paolo Guerrero não findou apenas um jejum de oito jogos sem balançar as redes, mas atingiu uma marca impressionante: a de ter feito gol em cinco competições internacionais diferentes. O camisa 9 nunca passou em branco quando participou de um torneio internacional de clubes.

"Eu estava prevendo o gol. A vontade de ganhar aqui [Morumbi] é sempre grande. Era importante conseguir esse resultado. Demos um passo importante e meu gol foi importante", declarou o peruano.

Ampliar

Paolo Guerrero200 fotos

1 / 200
Paolo Guerrero durante apresentação como novo reforço do Avaí, em julho de 2022 Imagem: Leandro Boeira/Avaí

GOLS DE GUERRERO

Liga dos Campeões 2
Liga Europa 9
Libertadores 4
Mundial 2
Recopa 1

Guerrero já balançou as redes atuando na Liga dos Campeões, Liga Europa, Mundial de Clubes, Libertadores da América e agora a Recopa Sul-Americana. Foram 18 gols juntando todas esses torneios internacionais. Poucos jogadores tiveram chance de participar de todas essas competições. Menos ainda tiveram de anotar gols em todas elas.

Os números de Guerrero no Corinthians também são bons. Desde que chegou ao time do Parque São Jorge, o centroavante participou de 46 partidas e fez 22 gols, o que dá uma média de 0,4 gol marcado por partida. Até o momento, conquistou dois títulos: o Campeonato Paulista de 2013 e o Mundial de Clubes de 2012.

Foi no Mundial, inclusive, que ele conquistou de vez a confiança da torcida alvinegra. As duas vitórias que deram o título ao Corinthians foram pelo placar mínimo, sendo que ele anotou os gols em ambas as partidas. O da final, contra o Chelsea, será pintado em um dos muros do CT Joaquim Grava, em uma série de homenagens que o clube faz a momentos marcantes do clube.

O atacante entra em campo novamente neste domingo, para enfrentar o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Depois, se prepara para a segunda partida da final da Recopa, marcada para o dia 17 de julho, no Estádio do Pacaembu, novamente às 21h50 (de Brasília). Um empate dá o título ao Corinthians, enquanto uma vitória são-paulina por um gol de diferença leva o jogo para a prorrogação. Não há o critério de gol fora.

comentários 18

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos