Câmara aprova pedido de prefeita e Roma abandona candidatura aos Jogos de 2024

A candidatura de Roma como sede dos Jogos Olímpicos de 2024 foi oficialmente abandonada nesta quinta-feira. Uma semana após a prefeita da metrópole italiana Virginia Raggi afirmar que não apoiaria a realização do evento, a Câmara da cidade amparou a mandatária e encerrou a corrida pela sede.

Dois terços da Câmara votou a favor da posição de Raggi, afirmando que a cidade não teria condições financeiras para receber o evento. Em seu discurso inicial, a prefeita havia afirmado que o povo de Roma não poderia pagar por mais uma "Olimpíada de concreto".

O Comitê Olímpico da Itália, que buscaria o apoio do Primeiro Ministro para manter vivo o sonho de sediar a disputa, já desistiu da candidatura e afirmou que uma nova tentativa era improvável pelos próximos 20 anos.

Com a saída de Roma da lista de candidatos à sede da Olimpíada de 2024, apenas três países ainda brigam pela condição: Budapeste, na Hungria, Los Angeles, nos Estados Unidos, e Paris, na França. O resultado da votação que definirá o vencedor será divulgado em setembro de 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos