Cotado no Leverkusen, Guilherme Arana recebe sondagem do Bordeaux

O maior medo do Corinthians nesta janela de transferências começa ameaçar: o lateral-esquerdo Guilherme Arana novamente passou a ser alvo de clubes europeus. O LANCE! apurou que o Bordeaux (FRA) conversa com os empresários do jogador de 20 anos. Além disso, nesta quinta-feira, o conceituado jornalista italiano Gianluca Di Marzio publicou que Arana será comprado pelo Bayer Leverkusen (ALE) já nesta sexta.

 

Os empresários de Arana negam o acerto com o clube alemão, mas confirmam as sondagens do Bordeaux. O assédio europeu no lateral-esquerdo não é de hoje: Manchester United (ING) é um clube que o monitora há pelo menos três temporadas, e Inter de Milão (ITA), Juventus (ITA) e Sevilla (ESP) também já colheram informações sobre o jogador.

 

O Corinthians detém apenas 40% dos direitos econômicos de Arana. A Elenko Sports tem 50%, enquanto a Art Sports tem os 10% restantes.

 

Em março deste ano, o lateral renovou contrato com o Timão até o fim de 2021. O antigo vínculo tinha validade até dezembro de 2019.

 

O Corinthians, por sua vez, sabe que Arana é constantemente alvo de clubes europeus. A ideia do Timão é que o lateral permaneça pelo menos até o fim desta temporada.

 

Aos 20 anos, Arana soma 66 jogos pelo Corinthians. Ele virou titular nesta temporada, após a saída de Uendel, e já realizou 31 partidas e deu oito assistências.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos