Kenedy pede perdão a chineses, vê Chelsea emitir dura nota e puni-lo

Fortemente vaiado antes do início do duelo entre Chelsea e Arsenal, em Pequim, no último sábado, Kenedy criou uma mancha na relação com os chineses. Tudo começou quando o brasileiro publicou fotos depreciativas com a população local em seu Instagram: "Acorda china vacilão", com uma imagem de um guarda dormindo foi uma que causou revolta.

Após fazer os comentários ofensivos sobre a China, a joia revelada pelo Fluminense pediu desculpas, também na rede social, e viu o Chelsea se retratar em seu site oficial - com texto em inglês e em mandarim.

- Eu gostaria de pedir desculpas ao povo chinês, que foram ofendidos sem querer. Me desculpe! Gosto muito dos chineses, o povo fez uma recepção muito calorosa. Gratidão pelo apoio que deram. Espero que vocês possam me perdoar - postou Kenedy.

- Em 22 de julho, o Chelsea Football Club experimentou o calor e simpatia dos fãs chineses no Estádio Nacional. Mas fomos surpreendidos e ficamos desapontados que, na véspera da partida, um de nossos jovens jogadores, Kenedy, postou mensagens em sua conta de rede social que causou grande ofensa e machucou os sentimentos do povo chinês. Infelizmente, mesmo que ele tenha rapidamente apagado as mensagens e se desculpado, e o clube tenha se desculpado pelas redes sociais chinesas, o dano tinha sido feito. O Chelsea Football Club mais uma vez pede solenemente e sinceramente desculpas - escreveu os Blues, prometendo punição ao meia-atacante:

- As ações do Kenedy foram um erro, do qual ele vai tirar uma grande lição. O comportamento dele não representa o time inteiro e não se alinha com as altas expectativas e requisitos rigorosos com nossos jovens jogadores. Ele foi fortemente repreendido e punido.

O Chelsea seguirá com a excursão no Oriente. Vindo de contundente vitória sobre os Gunners por 3 a 0, o time comandado por Antonio Conte estreia, na terça-feira, no torneio amistoso International Champions Cup, contra o Bayern de Munique, em Cingapura.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos