Sidcley completa um ano de Dínamo de Kiev e diz: 'Estou muito feliz'

O lateral-esquerdo Sidcley completa nesta quarta um ano de Dínamo. Com a camisa do time ucraniano o atleta já soma 23 partidas, duas assistências e dois gols. Com passagens por Athletico Paranaense e Corinthians, o lateral foi apresentado em 10 de julho de 2018 e escolheu a camisa 17, dia do aniversário de seu pai, fazendo uma homenagem a ele.

Em um ano de clube, teve a oportunidade de disputar o Campeonato Ucraniano, Copa da Ucrânia e Europa League, conquistando 61% de vitórias, sendo 14 jogos no total e apenas 6 derrotas.

O lateral não perde desde 14 de março, na derrota para o Chelsea pela Europa League, e até o momento são 8 jogos sem perder, somando 6 vitórias e dois empates. Com o bom desempenho na Ucrânia, Sidcley teve novamente seu nome especulado em clubes brasileiros como Flamengo e uma possível volta ao Corinthians na última janela.

- Foi um ano muito bom aqui no Dínamo, adaptei o mais rápido possível à equipe, joguei bastante jogos, fiz gols, dei assistências. O grupo é muito bom, me acolheu muito super bem, e espero que dê tudo certo daqui para frente. Estou atuando muito bem aqui estou feliz no clube, mas nunca descarto voltar ao Brasil - disse.

O atleta foi titular no final da temporada ucraniana com atuações importantes, sofrendo pênalti na partida diante do Arsenal Kiev e marcando seu primeiro gol em partidas oficiais com a camisa do Dínamo no clássico contra o Shakhtar Donetsk. O lateral volta aos gramados em 28 de julho pela Super Copa da Ucrânia às 15h, horário de Brasílio, diante do Shakhtar Donetsk.

UOL Cursos Online

Todos os cursos