Róger Guedes sinaliza com adeus e Atlético-MG tenta mudar para um até logo

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Pedro Vale/AGIF

    Róger Guedes ainda não informou por qual clube vai jogar no segundo semestre

    Róger Guedes ainda não informou por qual clube vai jogar no segundo semestre

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com oito gols marcados, o atacante Róger Guedes vai entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h45, para o duelo entre Atlético-MG e Ceará. O confronto válido pela 12ª rodada da competição vale muita coisa para a equipe mineira, como a vice-liderança do Brasileirão e a garantia de um mês de paz durante a parada da competição por causa da Copa do Mundo. No entanto, todo o foco está no camisa 23.

Róger Guedes vai dar adeus aos torcedores atleticanos após a partida com o Ceará ou apenas um até logo? A pergunta que mais foi feita em Belo Horizonte nos últimos dias segue sem resposta. Jogador e clube evitam dar detalhes sobre uma possível transferência internacional e a única informação concreta é a existência de propostas pelo atacante atleticano.

De acordo com apuração do UOL Esporte, o cenário de momento aponta para o adeus de Róger Guedes. Com propostas oficiais do Al-Hillal e do Al-Wehda, ambos da Arábia Saudita, e mais recentemente do ucraniano Shakhtar Donetsk, a saída já é tratada praticamente como definida pelo staff do jogador, pendente apenas o clube de destino. O Atlético, no entanto, vai tentar uma última cartada, mesmo ciente de toda a dificuldade que será para manter Róger Guedes.

Na quinta-feira, dia seguinte ao confronto com o Ceará, o diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, tem reunião marcada com Paulo Pitombeira, agente de Róger Guedes. O encontro vai acontecer em Belo Horizonte e nele será definido o futuro do atacante.

"Estamos preocupados com o jogo, respeitamos muito o Ceará, contamos com a ajuda do torcedor. A gente espera essa pausa para resolver a situação do Róger Guedes. Vai acontecer uma reunião com o representante depois do jogo para que a gente possa sentar e conversar. Existe a possibilidade de ele ficar. O atleta tem uma proposta grande. A gente vai tentar resolver essa situação", disse o dirigente do Galo, que alimenta o sonho de manter o artilheiro do Brasileirão até o fim do ano.

Na rodada anterior o Atlético goleou o Fluminense, por 5 a 2, com mais uma grande atuação de Róger Guedes, que anotou dois gols, chegando a oito no Brasileirão e se isolando na artilharia. O atacante ficou emocionado com os gritos da torcida. O pedido era pela permanência do goleador na Cidade do Galo. Mas, neste momento, a dúvida de Guedes é sobre escolher entre os milhões de Reais oferecidos por clubes da Arábia ou pela experiência europeia na região leste do continente. A preferência do jogador é pelo futebol europeu. A definição, no entanto, só depois do jogo com o Ceará.

Como a permanência no Atlético não está descartada, embora seja vista como muito improvável, segue a pergunta. Nesta quarta-feira Róger Guedes vai dar um adeus ou apenas um até logo para os torcedores do Galo? Tudo indica que será o adeus.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CEARÁ

Data: 13 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ambos SP).

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Luan (Tomás Andrade) e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi (interino).

CEARÁ: Éverson, Samuel Xavier, Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Naldo, Pio, Javier Reina e Ricardinho; Éder Luis e Felipe Azevedo.
Técnico: Lisca.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos