Mano cita fiasco argentino para refutar troca de técnicos e promete Brasil forte na Copa

Carlos Padeiro

Em Los Cardales (Argentina)

  • Paulo Whitaker/Reuters

    Mano acredita que trabalho na Copa América teve pontos positivos

    Mano acredita que trabalho na Copa América teve pontos positivos

Quem esperava ver um Mano Menezes cabisbaixo após a eliminação para o Paraguai na Copa América se surpreendeu. O treinador concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e não hesitou em apontar os erros da seleção, mas também viu momentos positivos na competição.

ROMÁRIO DETONA COMENTARISTAS

O ex-jogador e deputado Romário não perdoou os comentaristas que pediram a saída de Mano Menezes. No Twitter, o Baixinho defendeu o treinador e chamou os críticos de 'babacas'

Sobre uma possível ameaça de perder o emprego, Manou citou a Argentina para defender a ideia de que a troca de comando não resolve. Além disso, prometeu uma seleção forte na próxima Copa do Mundo.

"Tenho uma autocrítica muito firme, e o Brasil não vai chegar cambaleando em 2014, vai continuar firme. Trocar não resolve tanto, veja que a Argentina é o exemplo, eles vêm trocando bastante e não resolveu o problema. O presidente [da CBF] Ricardo Teixeira tem sido firme nessas ideias com seus técnicos. Enquanto as coisas estiverem assim vou me sentir confortável", afirmou.

O arquirrival sul-americano teve Alfio Basile, Maradona e agora Sergio Batista no comando em um período de dois anos.

Mano prestigiou o grupo de jogadores que fracassou no torneio sul-americano e voltou a defender o trabalho de renovação adotado depois do Mundial de 2010. Para ele, o mais importante foi ver a evolução do início do torneio até o término, com quase um mês de treinamentos.

"O que fica de ensinamento é o que se aprende e evolui internamente e é assim que saímos. Entramos de uma maneira e saímos melhor. Poderíamos não vencer, mas teríamos que sair da Copa América, olhar para trás e ver uma evolução. E é dessa forma que saímos daqui", analisou o treinador.

De acordo com o treinador, as mudanças com vistas à Copa continuarão, tanto que ele estará na Colômbia para a disputa do Mundial sub-20. Mano inclusive sinalizou que alguns garotos em breve podem ser aproveitados no grupo principal.

"Vamos continuar o trabalho como fizemos até aqui. Enxergamos na seleção sub-20 alguns jogadores para estarem na seleção principal no curto prazo. O trabalho foi pensado desta forma mesmo e estamos vendo outras seleções colhendo frutos, como o Uruguai e suas seleções sub-17 e sub-20. É neles que tenho que me espelhar e certamente estarei na Colômbia no período", concluiu.

UOL Cursos Online

Todos os cursos