Torcedor do Benfica é agredido por policial ao lado dos dois filhos

Do UOL, em São Paulo

Um vídeo tem causado indignação em Portugal. Nele, um policial da cidade de Guimarães ataca um torcedor do Benfica, identificado como José Magalhães, de 43 anos, que estava junto de o pai e seus dois filhos. O homem é brutalmente agredido, assim como o idoso, enquanto os dois menores entram em desespero – um deles chegou a ser empurrado.

De acordo com o jornal português "Correio da Manhã", os dois adultos seriam pai e avô das crianças. Um dos menores teria se sentido indisposto na multidão e a família teria tido dificuldades de retirá-lo do local. Não se sabe ao certo o que foi dito por José Magalhães, mas, logo na sequência, o policial parte para cima dele, contando com a ajuda de reforços, de maneira excessiva.

Na sequência, o vídeo da rede de televisão portuguesa "CM TV" mostra dois policiais tentando acalmar uma das crianças, assustada com a situação.

O caso aconteceu no entorno do estádio Afonso Henrique, depois que o Benfica enfrentou o Vitória de Guimarães. Apesar do empate sem gols, a equipe acabou conquistando o Campeonato Português, já que o Porto ficou no 1 a 1 com o Belenenses.

Nesta segunda-feira (18), o Benfica se pronunciou sobre o caso e disse ter entrado em contato com José Magalhães. Ele e os dois filhos foram convidados para assistir ao jogo contra o Marítimo, pela última rodada do Campeonato Português, no Estádio da Luz, em que ocorrerá a festa pelo título.

O clube afirma ainda que os dois filhos do torcedor entrarão junto com o presidente no campo para a cerimônia de entrega do troféu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos