Bruno Soares encerra tabu de quase 50 anos e faz duas finais na Austrália

Do UOL, em São Paulo

A sexta-feira no Aberto da Austrália teve como grande destaque a maratona entre Andy Murray e Milos Raonic nas semifinais da chave de simples masculina. No entanto, nas duplas, Bruno Soares escreveu um capítulo histórico para o tênis brasileiro.

Na chave de duplas mistas, o mineiro garantiu sua vaga na decisão ao lado de Elena Vesnina – a parceria decide o título contra o romeno Horia Tecau e a norte-americana Coco Vandeweghe. Será a segunda final de Soares na Austrália, uma vez que ele jogará com Jamie Murray na final das duplas masculinas contra o canadense Daniel Nestor e o tcheco Radek Stepanek.

Será a primeira vez em quase 50 anos que um brasileiro decide dois títulos em um mesmo Grand Slam. O fato não acontecia desde que Maria Esther Bueno decidiu os títulos de duplas femininas e duplas mistas em Wimbledon-1967. Na ocasião, perdeu ambas.

A lista de Maria Esther Bueno, porém, é longa. A paulista fez mais de uma final em sete Grand Slams: Aberto dos EUA-1958 (duplas mistas e duplas femininas), Wimbledon-1960 (simples, duplas mistas e duplas femininas), Aberto dos EUA-1960 (simples, duplas mistas, duplas femininas), Aberto da França-1960 (duplas femininas e duplas mistas), Aberto dos EUA-1963 (simples e duplas femininas), Wimbledon-1965 (simples e duplas femininas) e Wimbledon-1967 (duplas femininas e duplas mistas).

Confira os demais destaques do dia:

O dia no Aberto da Austrália

Made Nagi/EFE
Made Nagi/EFE

Hingis e Mirza, mais um título

A dupla formada por Martina Hingis conquistou seu terceiro título consecutivo em Grand Slams. Depois de faturar Wimbledon e Aberto da Austrália em 2015, a parceria abriu 2016 vencendo o Aberto da Austrália. Na decisão, Hingis/Mirza derrotou as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/3. ?Fomos até o limite hoje, especialmente no primeiro set?, comemorou Hingis.
Lynn Bo Bo/EFE/EPA
Lynn Bo Bo/EFE/EPA

Bruno Soares em duas finais

Sania Mirza entrou em quadra logo na sequência ao lado de Ivan Dodig para disputar as semifinais das duplas mistas contra Bruno Soares e Elena Vesnina. Desta vez, porém, a indiana acabou derrotada ? melhor para a parceria Soares/Vesnina, que avançou à final com o placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-4). É a segunda final do mineiro na Austrália, uma vez que ele decide as duplas masculinas ao lado de Jamie Murray contra Daniel Nestor (Canadá) e Radek Stepanek (República Tcheca).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos